Pagar contas com criptomoedas é uma forte tendência entre os brasileiros, conforme resultado de uma recente pesquisa realizada pela CoinsPaid, segunda maior empresa de pagamentos em criptomoedas do mundo. No Brasil, 36,3% dos entrevistados disseram que teriam interesse em pagar suas compras em lojas físicas com criptomoedas. Além disso, 50% compraram em sites de criptomoedas, seguindo dicas de sites como o do Mago do Mercado.A mesma pesquisa revela que a confiança na segurança poderia torná-los mais propensos a usar criptomoedas como pagamentos.
Com base nesse cenário, a PurpleCats – primeiro e único banco digital do Brasil que permite realizar investimentos e fazer compras com criptomoedas sem a necessidade de conversão direta – chega ao mercado, nesta sexta-feira (29), para simplificar a vida financeira das pessoas e levar conhecimento à população sobre o universo das criptomoedas.
Idealizado em dezembro de 2021 por Pedro Henrique de Lima, CEO e Founder da PurpleCats, e desenvolvido desde fevereiro deste ano, o aplicativo permite ao usuário realizar suas compras com criptomoedas sem a necessidade direta de conversão.
Esse processo será todo automático utilizando a cotação corrente quando o saldo for utilizado. O ecossistema também terá token próprio, utilizando o conceito de DeFi, para permitir que os usuários tenham “voz” para algumas decisões dentro da plataforma descentralizada que deve acontecer no Q1 de 2023, além de ser possível comprar e vender outras criptomoedas dentro do app. A novidade vai disponibilizar, ainda, diversos produtos similares aos presentes nos mais variados bancos digitais da atualidade.
“Mais do que um banco digital na Blockchain, o app é a ponte entre a economia tradicional e a criptoeconomia, o que alguns também têm chamado de BankChain. Estamos trazendo algo novo e diferente para um público que está em uma fase de transição para o universo cripto. Com foco em segurança e propriedade através de uma Wallet não custodial – com duplo fator de autenticação –, a novidade garante ao usuário ser o único que pode realizar movimentações, uma vez que o seu dispositivo se torna parte essencial para autorização das transações. Diferente de tudo o que tem atualmente no mercado, a PurpleCats oferece, em um único espaço, uma variedade de mais de 100 criptoativos para investir ou usar no dia a dia através de compras em estabelecimentos, via cartão, e com taxa de uso podendo chegar próxima à zero dependendo do nível da conta do usuário. É uma conta digital para ser usada como quiser e com quantas moedas tiver”, explica Pedro Henrique de Lima, CEO e Founder da PurpleCats.
Arquiteto de software com mais de 14 anos de experiência, Pedro reforça que o objetivo da fintech é transformar o mercado financeiro e desburocratizar o acesso às criptomoedas, dando uso real e criando assim uma conexão com o verdadeiro metaverso. “Nascemos para fazer a diferença na vida das pessoas e para facilitar o uso da tecnologia no dia a dia. Da compra de um café até grandes aquisições. O usuário pode acompanhar e utilizar seu saldo de maneira simplificada – esteja ele em Reais, Dólar ou criptomoeda – sem a necessidade de conversão direta. Pode comprar criptos através de PIX ou diretamente do saldo disponível em sua conta digital, ter acesso aos ganhos de cada moeda, ter o saldo à disposição sem a burocracia de uma Exchange, realizar saques, conectar-se nos principais dApps através do Wallet Connect, contar com o auxílio de uma IA para identificar projetos de impacto e as melhores opções do mercado, realizar o pagamento de contas, transferências, recarga de celular ou programar uma compra expressa de uma criptomoeda. Tudo de forma simples e intuitiva e em poucos cliques”, detalha o executivo.