Início » Economia » Cerveja Tiger chega ao Nordeste do Brasil

Economia

Cerveja Tiger chega ao Nordeste do Brasil

Marca trazida pela Heineken está presente em mais de 50 países Nascida nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, a cerveja puro malte Tiger chega ao Brasil neste mês ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
16 de agosto de 2021 - às 17:30
Atualizado 16 de agosto de 2021 - às 17:30
2 min de leitura

Marca trazida pela Heineken está presente em mais de 50 países

Nascida nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, a cerveja puro malte Tiger chega ao Brasil neste mês nas regiões Sudeste e Nordeste. Trazida pela Heineken, a cerveja Tiger será lançada em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e o draft beer, em barril de 50L.

A cerveja será produzida no país, nas fábricas Heineken de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo.

Com dezenas de prêmios internacionais (como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards), a novidade promete aliar sabor intenso do puro malte à refrescância que agrada o paladar do brasileiro.

Com a Tiger, a Heineken pretende atingir os zillenials maiores de 18 anos, ou young millenials como também são chamados, e expandir a sua participação no segmento mainstream puro malte, no qual é pioneiro no Brasil com Amstel desde 2015.

A Heineken chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo Femsa. Em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding, tornando-se o segundo player no mercado no Brasil.

O grupo conta com 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias. O portfólio é de cervejas é composto por Heineken, Sol, Amstel, Tiger, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban.

Imagem: Divulgação

FONTE: ASSESSORIA

Assuntos