O Centro de Eventos do Ceará (CEC), premiado no Prêmio Caio como um dos melhores locais para eventos de grande porte no Nordeste, será destacado na prestigiada feira de turismo de negócios, Imex Frankfurt, na Alemanha, entre os dias 14 e 16 de maio.
O CEC terá um estande próprio como único representante do Brasil no evento
A participação na Imex Frankfurt é parte da estratégia de promoção turística do estado, visando fortalecer o turismo de negócios como um pilar essencial da economia cearense, contribuindo para manter uma atividade turística consistente ao longo do ano. Segundo a titular da Setur, Yrwana Albuquerque, os eventos realizados no CEC geram impactos significativos em diversos setores, desde o hoteleiro até o transporte, passando pelas empresas de eventos e segurança.
Albuquerque ressalta a importância estratégica do Ceará como porta de entrada para o Brasil a partir da Europa, destacando a modernidade, versatilidade e boa infraestrutura do Centro de Eventos. A presença na feira internacional tem como objetivo atrair novos eventos internacionais para o equipamento e demonstrar a acessibilidade do estado, com conectividade facilitada a partir de Lisboa por meio de nove voos semanais operados pela TAP ao longo de todo o ano.
LEIA TAMBÉM:
– Nordeste terá réplica da capela das aparições de Fátima
– Já podemos falar de São João!
– Produção de Hidrogênio Verde demandará nova infraestrutura no Nordeste
Números do CEC
Até o fim de maio, o CEC vai ter sediado 43 eventos dos mais variados segmentos. Muitos deles, referências em suas áreas, como nos casos do 17º Congresso Brasileiro de Videocirurgia e o 6º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Cirurgia Robótica, que acontecem entre os dias 16 e 18 próximos. A XX International Conference on Building Pathology and Constructions Repair é outro evento internacional marcado para o CEC, dos dias 29 a 31 de maio. A Conferência se destaca como uma oportunidade para aquisição de novos conhecimentos e troca de experiências nos domínios relacionados com a reabilitação e reforço de estruturas.
LEIA TAMBÉM:
– Mãe e Filha acham o sucesso com restaurante de Cuscuz em SP
– Capital no Nordeste dá exemplo e só terá sacolas recicláveis
– Nordeste mira crescimento inclusivo para beneficiar todo
Em 2023, o CEC sediou 122 eventos. Número que representa um crescimento de 20%, aproximadamente, se comparado com 2022, quando foram 102 eventos nos pavilhões.