O Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz, localizado no do Altiplano/Cabo Branco, prorrogou a programação da 1ª Exposição Nordestina de NFTs (tokens não fungíveis) para o final de fevereiro de 2023, devido a grande visitação do público, segundo informações de Ilson Moraes, curador do Celeiro. O evento foi aberto no dia 10 de dezembro e terminaria em janeiro do próximo ano.
A exposição tem uma visão pioneira no seguimento da Tecnologia Blockchain e NFTs e traz, como objetivo, potencializar a cultura Nordestina através dos melhores expoentes artísticos da região. A mostra coletiva reúne 16 artistas locais e conta com peças físicas e versões digitais, transformadas em imagens exclusivas e insubstituíveis.
O evento é realizado pela GreenGo Capital, em parceria com a Amazon League Club, e conta com o apoio da Prefeitura que, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), mantém o espaço. O espaço está aberto para visitação do público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Sábados e domingos serão fechados.
Os 16 artistas paraibanos com obras na 1ª Exposição Nordestina de NFTs são: Ana Christina Melo, Christine Brandão, Clóvis Júnior, Cristina Strapação, Elias dos Santos, Fred Svendsen, Ilson Moraes, Ismael Pessoa, Ivan Pereira, Márcio Pontes, Marcos Pinto, Maria Durand, Paulo Vieira, Renata Cabral, Sílvio Feitosa e Toddy Holland.