Brasil vez do dobradinha no pódio da etapa
Na Copa do Mundo de triatlo, realizada em Viña del Mar (Chile) no último domingo (12), o Brasil assegurou uma performance excepcional ao conquistar o primeiro e segundo lugares do pódio. O Cearence Manoel Messias brilhou ao alcançar a medalha de ouro, enquanto Miguel Hidalgo de São Paulo, destacou-se com a prata. O terceiro lugar foi conquistado por Aram Michell Penaflo, representante mexicano.
Expressando sua satisfação, Manoel Messias compartilhou:
“Estou extremamente feliz. Esta representa uma maneira fantástica de encerrar a temporada. Apesar de uma natação e segunda transição não tão impressionantes, percebi que mantive a velocidade nas pernas”.
Messias, que anteriormente havia assegurado o ouro na prova de revezamento misto nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, junto com Miguel Hidalgo, Vittoria Lopes e Djenyfer Arnold, expressou seu contentamento.
Miguel Hidalgo, por sua vez, conquistou a prata na Copa do Mundo de triatlo, após ter alcançado o topo do pódio na competição individual dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Ele comentou sobre seu desempenho: “Dediiquei meu melhor hoje, mas não consegui superar Manoel. Mesmo assim, estou muito satisfeito com os resultados obtidos e com o desfecho desta temporada”.
LEIA TAMBÉM:
– A Reforma Tributária vai trazer benefícios para o Nordeste?
– Nordestina de 93 anos com Alzheimer emociona a web com bebê
– Capital do Nordeste vai ganhar túnel inovador para pedestres
SAIBA MAIS SOBRE MANOEL MESSIAS
Atleta sub23 cearense de Fortaleza, treinando em São Carlos (SP), Top 3 do ranking brasileiro 2017, campeão mundial Junior em 2015 Chicago (EUA) e vice-campeão mundial Sub23 em 2016 Cozumel (MEX), bom nadador e ciclista e excelente corredor, conquistando pontos significativos no ranking WTS e ITU Points List. Foi o triatleta é eleito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como Melhor Atleta de Triathlon do Ano em 2028 e também em2015 e 2016.