A plataforma global de comércio eletrônico Shopee está com foco para o Nordeste, especialmente para o Ceará.
Juntando consumidores, marcas e vendedores, e o marketplace amplia sua capacidade logística com a abertura de alguns “hubs” na região
Atualmente, o Ceará ocupa o 9º lugar no ranking nacional de estados com mais vendedores registrados na Shopee e o 2º lugar entre os estados do Nordeste. Em 2023, tivemos um aumento de mais de 35% de novos vendedores quando comparamos com o total registrado em 2022. Já no último semestre, a empresa teve um aumento de mais de 50% no número de novas lojas cadastradas.
Em Fortaleza, a Shopee possui um galpão que opera tanto na primeira quanto na última milha, otimizando todo o processo logístico desde a coleta inicial dos produtos até a entrega final ao consumidor. Com essas instalações, reforçamos o compromisso de melhorar continuamente a eficiência e a qualidade dos nossos serviços logísticos, beneficiando tanto os vendedores quanto os compradores em todo o Brasil.
Em entrevista ao Focus, o head de expansão e malha logística na Shopee, Rafael Flores, falou sobre o modelo “last mile” (última milha), acelerando as entregas, flexibilidade e conveniência.
Novo hub logístico em Caucaia
Segundo Rafael Flores, “O Ceará possui um papel importante em nossa estratégia de crescimento. Estamos expandindo nossas operações para melhor atender os consumidores e os vendedores, esperamos suportar o desenvolvimento da região, permitindo um maior volume de vendas do estado para todo o Brasil”
LEIA TAMBÉM:
– Inmet: São João será de chuvas acima da média no Nordeste
– A saga de uma estrela do Rock que trocou tudo pelo sossego do Nordeste
– Maior São João do Mundo usa tecnologia de última geração para reforçar segurança
– Luiza Trajano revela sua paixão e compromisso pelo Nordeste
Recentemente, a empresa Inaugurou um novo hub logístico em Caucaia. Este é o segundo espaço da empresa na região e opera no modelo de última milha, onde as mercadorias são roteirizadas e encaminhadas diretamente aos compradores. Esta nova unidade tem como objetivo proporcionar uma experiência de compra online ainda mais rápida e eficiente para os consumidores do estado.