Conforme levantamento do Governo do Estado, o Ceará deve receber, aproximadamente, 100 mil turistas, no feriadão de Tiradentes, o que significa um crescimento de 12% na comparação com o ano anterior. Os dados são de um levantamento divulgado pela secretaria de turismo.
Esse fluxo, gera um impacto na economia estadual, na ordem s de R$ 200 milhões de receita direta e cerca de R$ 330 milhões de renda em toda cadeia produtiva do setor, representando um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2022.
Para o secretário de Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque “Assim como aconteceu no período da semana santa, no feriadão de Tiradentes estamos no ranking dos destinos mais buscados das principais plataformas de viagens. Nesse, em especial, estamos com uma expectativa muito boa de ocupação dos nossos principais destinos. A região serrana tem se destacado, além do nosso litoral que é bastante procurado. Sem dúvidas, será mais um feriadão com bons resultados para economia cearense e todo o trade”.
LEIA TAMBEM
– Prefeitura de Fortaleza discute Incentivos fiscais para o setor de tecnologia na BS Innovation
– Confira a programação da semana do Centro Dragão do Mar em Fortaleza
Rede hoteleira
A ocupação da rede hoteleira de Fortaleza deve ficar acima dos 62%. Os flats são as formas de hospedagens mais buscadas, seguido por hotéis, pousadas e albergues.
Os destinos regionais cearenses também devem ser bastante buscados no feriadão. No levantamento da Setur, foi identificado que a taxa de ocupação em Guaramiranga deve chegar a 70%. O município serrano lidera o ranking de preferência entre os turistas, seguido por Jericoacoara, Flecheiras/Mundaú, Camocim, Canoa Quebrada, Porto das Dunas, Cumbuco e Praia das Fontes/Morro Branco.