O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), do Complexo do Pecém e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece), encerrou nesta sexta-feira (12) sua participação na World Hydrogen 2023, em Roterdã, nos Países Baixos, com três memorandos de entendimento (MoUs) assinados. Agora são 30 no total.
“Esse evento é uma vitrine para as empresas que ainda não conhecem nosso projeto. Concluímos nossa participação muito satisfeitos porque conseguimos três novos MoUs e estamos posicionando o Pecém e, por que não dizer, o Nordeste e o Brasil como referência internacional na cadeia produtiva de hidrogênio verde”, detalha o presidente do Complexo do Pecém, Hugo Figueirêdo.
A World Hydrogen é uma das maiores feiras de hidrogênio do mundo. Foram assinados os acordos: Platform Zero, entre o Complexo do Pecém e outras 13 instituições de cinco países. Depois foi a vez do Green Hydrogen Corridor, em evento simultâneo no Porto do Pecém, acordo entre Complexo do Pecém, AES Brasil, Casa dos Ventos, Nexway, Havenbedrijf Rotterdam, Fortescue e EDP. E Por ultimo, foi a assinatura com a francesa Voltalia.
LEIA TAMBÉM
– Ceará tem parceria com Banco Mundial em prol do hidrogênio verde no mundo
– Hidrogênio Verde é o futuro para o Nordeste em geração de empregos
“Na edição deste ano, tivemos como ponto alto a participação on-line do primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, direto do Pecém, com o governador Elmano de Freitas. Ao mesmo tempo, a delegação cearense no Porto de Roterdã para assinarmos não só a parceria para implementação do corredor de hidrogênio verde entre Pecém e Roterdã, mas também e a iniciativa de portos verdes entre Brasil e Países Baixos”, ressalta Hugo.
REDAÇÃO com Assessoria