Início » Economia » Ceará deve gerar 86 mil empregos com mercado de energia eólica em alto mar

Economia

Ceará deve gerar 86 mil empregos com mercado de energia eólica em alto mar

Um decreto do Governo Federal que regulamenta a energia eólica em alto mar (offshore) vai escrever um novo capítulo do setor no Brasil. E o Ceará se beneficia com a geração de 86 mil empregos ...
Redação, da Agência NE9
27 de janeiro de 2022 - às 10:05
Atualizado 27 de janeiro de 2022 - às 10:05
2 min de leitura
A região Nordeste tem sido o centro as energias renováveis no Brasil

Um decreto do Governo Federal que regulamenta a energia eólica em alto mar (offshore) vai escrever um novo capítulo do setor no Brasil. E o Ceará se beneficia com a geração de 86 mil empregos com a iniciativa.

O decreto que regulamenta a produção desse setor saiu em publicação no Diário Oficial da União na última terça-feira (25).

Na prática, isso significa que R$ 110 bilhões em investimentos no Ceará serão destravados. A publicação do decreto foi festejada por membros do mercado, políticos e representantes do Governo Estado, pois deve impulsionar o novo hub de hidrogênio verde.

Como a demanda por energia renovável é muito grande, considerando as novas usinas de hidrogênio verde, o mercado de energia estava aguardando ansiosamente a liberação do projeto de regulamentação da produção de energia eólica offshore.

Contudo, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, Maia Júnior, o impacto desse decreto deverá ser muito maior, trazendo benefícios para toda a cadeia do setor de energias renováveis e até mesmo os consumidores, através do mercado livre.

Fonte: Da Redação do NE9, com o Diário do Nordeste