A cidade de João Pessoa recebe, a partir desta segunda-feira (11), uma importante ação que conta com o apoio do Sebrae/PB e foca na digitalização do varejo brasileiro: “Caravana Parceiro Magalu”. Até a próxima quarta-feira (13), uma carreta da empresa ficará estacionada no Ponto de Cem Réis, funcionando das 9h às 17h. No dia 14, ocorrerá o ponto alto da caravana, com um evento no Centro de Convenções a partir do meio-dia e que terá a participação do diretor técnico do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim.
A capital paraibana é a segunda a receber a caravana e é vista como local de grande potencial de digitalização de comerciantes. A partir dessa segunda, os varejistas da capital e cidades vizinhas poderão procurar a “Carreta Magalu”, que terá uma equipe treinada para tirar todo tipo de dúvida sobre como vender pela internet. A visita à carreta vale também para os comerciantes informais, que poderão tirar o CNPJ na hora, junto com a equipe do Sebrae, que estará no local, trabalhando em parceria com o Magalu.
No dia 14, a partir das 12h, acontece o ponto alto da Caravana, a grande Feira do Empreendedor, totalmente gratuita, no Centro de Convenções de João Pessoa. Os inscritos terão acesso a palestras e atividades sobre digitalização do varejo. Também poderão conhecer todas as marcas do ecossistema Magalu e assistir à palestra de Luiza Helena Trajano. Para se inscrever no evento da Caravana de João Pessoa, acesse: http://parceiromagalu.com.br/caravana/.
Durante o evento, o empresário que se cadastrar no marketplace Magalu poderá, lá mesmo, se inscrever nos cursos de capacitação gratuitos e exclusivos da UniMagalu. São 17 cursos gratuitos, como o de primeiros passos da venda online, fotografia de produtos, gestão de estoque e Excel para iniciantes. A iniciativa percorrerá o país com o objetivo de levar o pequeno varejista para o mundo do comércio eletrônico. Liderada pelo CEO da companhia, Frederico Trajano, a “Caravana Parceiro Magalu” vai percorrer diversas cidades nos próximos meses.
Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.