O prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou em entrevista ao Portal A TARDE nesta quinta-feira (6) que o projeto de instalação do teleférico que ligará a região do Subúrbio Ferroviário à Pirajá está “praticamente pronto” para sair do papel.
Bruno Reis compartilhou detalhes sobre o andamento do projeto, explicando que está aguardando o aval do Ministério do Planejamento. De acordo com o prefeito, assim que a aprovação for obtida, a licitação para a execução da obra será aberta.
Expectativa de início próximo semestre
“A gente está na iminência de aprovação do contrato junto ao Ministério do Planejamento, para em seguida ter aprovação no Congresso. O projeto executivo está praticamente pronto. Assim que tiver essa aprovação, nossa expectativa é que possa ocorrer no segundo semestre, nós vamos soltar a licitação”, detalhou o prefeito.
Um Transporte Moderno para Salvador
O teleférico, que terá uma extensão de 5,6 quilômetros, promete revolucionar o transporte público em Salvador. Ele conectará a região do Subúrbio ao bairro de Pirajá e Campinas, oferecendo uma alternativa moderna, eficiente e sustentável para milhares de soteropolitanos.
“É um teleférico em 5,6 quilômetros que vai ligar a região do Subúrbio aqui a essa região de Pirajá e de Campinas. Vai ser um transporte público moderno e eficiente para atender uma região significativa da cidade, que vai passar agora a ter condições de se deslocar, se locomover pela cidade de forma rápida e com mais conforto e segurança”, afirmou Bruno Reis.
Benefícios para a População
A implementação desse teleférico trará inúmeros benefícios, principalmente para os moradores do Subúrbio Ferroviário, que terão uma nova opção de transporte rápida e confortável. Além de reduzir o tempo de deslocamento, o teleférico contribuirá para a diminuição do trânsito e da emissão de poluentes na cidade, promovendo um meio de transporte mais sustentável.
LEIA TAMBÉM:
– O Plano Municipal de Caminhabilidade também é outra iniciativa de destaque Foto Marcos Moura
– Pernambuco recebe R$ 235 milhões em investimentos que vão gerar 2,8 mil empregos
– Cinco coisas que tornam o Nordeste o ‘top’ do meio ambiente
– Cidade do Nordeste surpreende em ranking de menor desperdício de água
Expectativas para o Futuro
Com o projeto executivo praticamente concluído e a expectativa de aprovação iminente do contrato, a população de Salvador aguarda ansiosamente o início das obras. A previsão de que a licitação ocorra no segundo semestre de 2024 traz otimismo e reforça o compromisso da gestão municipal em melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida na capital baiana.