O Nordeste Está Aqui!

InícioCidadesMaceióCapital do Nordeste conquista Europa com campanha inovadora

Capital do Nordeste conquista Europa com campanha inovadora

Maceió, a bela capital de Alagoas, é um destino que encanta os visitantes com suas praias paradisíacas, sua gastronomia saborosa, sua cultura rica e sua hospitalidade acolhedora. Mas não são apenas os brasileiros que se apaixonam por Maceió. Os europeus também estão descobrindo as maravilhas dessa cidade, graças a uma campanha de grande impacto realizada pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).

A campanha Maceió é Massa tem como objetivo promover e vender o destino Maceió na Europa, especialmente em Portugal e Espanha, dois dos principais mercados emissores de turistas para o Brasil. A campanha conta com diversas ações promocionais, que vão desde a divulgação em mídias digitais, como o maior telão da Europa, na Av. Callao, em Barcelona, até a realização de roadshows e reuniões com o trade turístico e as embaixadas brasileiras.

- Continua depois da publicidade -

A campanha, que vai até o dia 30 de novembro, pretende impactar mais de 50 milhões de pessoas, entre público final e profissional, e estimular o viajante europeu a conhecer os atrativos turísticos de Maceió no verão, a melhor época para aproveitar o clima e as belezas naturais da região.

Posicionar o destino no mercado internacional

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, a Viajes El Cortes Inglés, a maior agência de viagens da Europa, e a empresa B2LIVE!, especializada em marketing e eventos. Segundo o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, a campanha é uma forma de posicionar o destino no mercado internacional e reforçar o compromisso da gestão em fomentar o turismo.

A orla de Maceió é uma das mais movimentadas do Nordeste

“Essa é mais uma ação cadenciada e planejada desde o início do exercício financeiro de 2023. Ao longo do ano, posicionamos Maceió nas principais feiras nacionais e internacionais, como a BTL, em Portugal, com reuniões estratégicas que resultaram em grandes conquistas para o destino, como o segundo voo Maceió – Lisboa e investimentos em campanhas em diversos mercados. Realizamos, ainda, uma ação inédita na Times Square, Madri, Barcelona e Paris; além de dois roadshows na América do Sul, capacitando mais de 1600 agentes de viagem da Argentina, Paraguai e Uruguai. E para encerrar o ciclo deste ano, a Prefeitura de Maceió, sob a liderança do prefeito JHC, lança mais uma grande campanha internacional, com reuniões para fortalecer as relações institucionais nas embaixadas, capacitação com os agentes de viagem e mais uma ação de mídia inédita na Espanha e Portugal. Esses investimentos históricos posicionam de vez o destino Maceió no mercado internacional”, destacou.

Promovendo pontos turísticos de Maceió na Europa

A campanha Maceió é Massa vai promover os principais atrativos de Maceió, como as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, a hotelaria de qualidade, a gastronomia diversificada, que vai do peixe frito ao sururu, a cultura vibrante, que inclui o folclore, o artesanato e a música, além dos demais equipamentos de lazer que o destino oferece, como o passeio de jangada até as piscinas naturais, o mergulho nas águas cristalinas, o contato com a natureza no Parque Municipal, o roteiro histórico pelo centro da cidade e as compras no Mercado do Artesanato.

A capital alagoana tem uma das orlas mais lindas do Brasil.

De acordo com o presidente do Grupo BBG Brasil, Vitor Bauab, responsável pela B2LIVE!, a parceria com a Viajes El Cortes Inglés é estratégica e de extrema importância para o sucesso da ação de Maceió. “Podemos chamar esse projeto de uma ação verticalizada, porque trouxemos a promoção e divulgação para o público final (B2C), agregada à capacitação e efetivamente a comercialização do destino, através do público profissional (B2B). A Viajes El Cortes Inglés é uma referência no mercado europeu, com mais de 500 lojas e uma rede de mais de 10 mil agentes de viagem. Com essa parceria, esperamos aumentar a visibilidade e a demanda por Maceió na Europa”, explicou Bauab.

Maceió é Massa é uma campanha que mostra que Maceió é muito mais do que um destino de sol e mar. É um destino de experiências, de emoções, de encantos. É um destino que vale a pena conhecer e se apaixonar.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....