Os destinos de negócios está em alta e dois estados do Nordeste estão em destaque. O Ceará e a Bahia estão no TOP 10 do turismo corporativo de acordo com a Voll, uma agência de viagens corporativas digital.
Ao mesmo tempo, o levantamento mostra o estado cearense como o nono destino mais buscado do país em maio de 2024. Dentro da região Nordeste, Fortaleza, a capital cearense, lidera o ranking, superando Salvador (BA), que fecha o top 10 dos destinos mais procurados pelo viajante corporativo.
O estudo também revelou uma redução significativa nos preços das passagens aéreas. A princípio, isso significou um aumento de 37% nas vendas em todo o país. Este fator contribuiu ainda mais para a crescente popularidade do Ceará como destino para viagens de negócios.
Referência no Turismo de Negócios
O Ceará é uma referência no turismo de negócios, principalmente pela excelência de sua infraestrutura. O Centro de Eventos do Ceará (CEC) é considerado o principal indutor deste segmento no estado e foi eleito, em 2023, o melhor espaço para a realização de eventos de grande porte na região Nordeste.
Em maio, o CEC recebeu cerca de 50 mil pessoas e sediou 12 eventos. Esse número inclui congressos de destaque nacional e internacional. Exemplos disso são o Congresso Brasileiro de Videocirurgia e o Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Cirurgia Robótica, que reuniram mais de 2.000 médicos de vários países.
LEIA TAMBÉM:
– Chegada da Solar Coca-Cola ao Porto Digital Representa Inovação na Indústria
– Capitais no Nordeste ganham novas rotas partindo de São Paulo
– O que fazer com as crianças nas férias de julho no Nordeste?
– Cidades do Nordeste registram mais frio que o Sul do Brasil
“Além deste grande equipamento que é o Centro de Eventos do Ceará, administrado pelo Governo do Estado, por meio da Setur, temos uma excelente infraestrutura em hotéis, seja em nossa capital, litoral ou interior, para sediar grandes eventos. Esses atrativos colaboram para o Ceará se destacar nesse ranking e assumir o protagonismo na região Nordeste”, avalia Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.