Termina amanhã em Aracaju, uma das etapas do Campeonato do Nordeste de Kart.
A prova acontece no kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia. A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Federação Sergipana de Automobilismo (FSA), conta com o apoio da Prefeitura de Aracaju e reúne mais de 600 visitantes, entre pilotos, equipe técnica, familiares e admiradores da modalidade esportiva.
Nesta etapa, a competição conta com 97 pilotos, divididos em 10 categorias: Júnior Menor, Cadete/Mirim, Graduados, Novatos, Super Sênior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Novatos, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.
O secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, enaltece a realização do Campeonato do Nordeste de Kart na capital e reafirma o apoio da Prefeitura de Aracaju para a realização de eventos na cidade. Segundo o gestor, essa é uma das metas contidas no Planejamento Estratégico da gestão, como forma não só de estimular o segmento de eventos, sejam esportivos, culturais ou corporativos, mas, também, para gerar fluxo turístico e aquecer a economia municipal.
Muitos pilotos vêm a Aracaju pela primeira vez, mas, outros, já participaram de outras competições. É o caso do piloto paulista Bruno Grigatti, que conhece o kartódromo Emerson Fittipaldi desde sua inauguração, em 13 de dezembro de 2002. Para ele, um kartódromo com uma bela estrutura e ótima localização. “A pista é bem localizada, de frente para a Orla, tem vários restaurantes, bares e as pessoas que vêm conseguem se divertir e fazer uma mescla de atividades esportivas e culturais. Aqui é muito bom de vir e pretendo vir ainda para explorar mais as belezas da cidade”, promete.
No “Parque Fechado”, local onde todos os pilotos se reúnem com seus times para ajustes nos karts e orientações, as equipes colocam o Kartódromo Emerson Fittipaldi no pódio entre os melhores do país.
REDAÇÃO com Assessoria