Os ingressos estão à venda no site e em pontos fixos em João Pessoa e Campina Grande
O Bloco Vumbora volta às ruas de João Pessoa no dia 10 de fevereiro após um hiato de dois anos e com expectativa de arrastar uma multidão de foliões saudosos do Carnaval. Com uma expectativa grande de público, a organização investiu no esquema de segurança para garantir a animação com muita tranquilidade.
Fábio Henrique, um dos sócios do bloco, destacou que uma das principais preocupações do Vumbora é exatamente a segurança. “Estamos sempre ampliando e melhorando. O efetivo desse ano será de 1200 pessoas entre seguranças, apoio e cordeiros. Todos atentos à segurança do associado”, conta.
Segundo Fábio, haverá também monitoramento dos trios com câmera do trio do carro de apoio e no de Bell. “Também temos uma relação ótima com a Guarda Civil Municipal e com a Polícia Militar que é parceira do evento Folia de Rua e do Bloco Vumbora”, destaca.
Além da segurança privada do bloco, os foliões poderão contar com a segurança pública, por meio de equipamentos de drone da Policia Militar, muito utilizado em eventos de grande porte como é esperado para o Vumbora. Fábio avalia que serão mais de 200 mil pessoas na avenida com Bell Marques. “Temos câmeras nos trios, profissionais experentes para o bloco e tem tudo para ser uma noite muito bacana com a volta do público ao Folia de Rua e pré-carnaval de João Pessoa que é o maior do Brasil. A promessa deste ano é de ser uma grande noite de reencontro, na mesma vibe e clima do primeiro Vumbora em 2019”, completa fábio.
A segurança pública também conta com uma novidade este ano, para definir o melhor esquema para cada bloco foi criado o “Evento Seguro”. A ferramenta, segundo o Tenente Coronel Luís Carlos Pantaleão, coordenador de Tecnologia da Informação da Polícia Militar da Paraíba, permite que os organizadores de blocos realizem uma solicitação antecipada às forças de segurança. “A proposta da ferramenta é, por meio de um serviço digital, facilitar a interação entre o público organizador do evento e a PM. Acredito que essa facildade tem potencial para aumentar a busca por segurança dentro dos blocos’, destaca o coronel.
Para solicitar basta o endereço eletrônico www.pm.pb.gov.br/cidadao, cadastrar um perfil e depois colocar as informações pedindo segurança para o evento (data, local, público esperado, demais solicitações que foram feitas para outros órgãos, entre outras informações).
Para garantir logo um lugar no Vumbora, basta acessar o site www.ingressonacional.com.br ou ir a um dos pontos de venda fixos: Pirâmide Shopping, em Tambaú, João Pessoa e no Spazzio, em Campina Grande.