O cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown fez uma declaração polêmica após se apresentar com a banda BaianaSystem no palco do Festival de Verão Salvador 2024, na noite deste sábado (27). Ele disse que as festas do tipo “paredão”, que usam caixas de som de grande porte que formam “paredes”, deveriam ser “menos criminalizadas”. Contudo, comparou o movimento com o funk, a Timbalada e o Olodum.
“O paredão é uma discussão social que nós estamos precisando ter. O que paredão enfrenta é como o funk, a Timbalada e o Olodum enfrentaram no passado. Todo mundo imagina que a gente está fazendo ‘zoada’, mas a gente está buscando uma forma de manifestação, de reeducar, condensar e aproveitar a oportunidade”, afirmou Carlinhos Brown.
O que é o Paredão Patuscada?
O artista subiu ao palco do Festival de Verão Salvador pela sétima vez, e recebeu os músicos da BaianaSystem como convidados. O show recebeu o nome dos músicos de Paredão Patuscada, uma mistura de ritmos e estilos que animou o público presente.
Ao mesmo tempo, Carlinhos Brown também defendeu que as festas ‘paredão’ sejam levadas para outras regiões do estado, como forma de desenvolvimento e expressão cultural. Ele disse que as pessoas que organizam esses eventos precisam de apoio e espaço para se manifestarem.
LEIA TAMBÉM:
– Paraíba cresce e já conta com 11 regiões turísticas
– Brasil entra na Rota do Aço Sustentável com Hidrogênio Verde
– Nordeste impulsiona geração de emprego com investimentos
– Nordeste ganha prêmio de Destino mais Acolhedor do Mundo
“Nós somos hoje um destino mais criativo, porque as pessoas experimentam, então é necessário que se convence. É necessário que se tenha uma noção de grupos que querem se organizar para fazera festa. E quee os órgãos competentes, ou até de política, encontram espaço. Tem tanta cidade precisando de desenvolvimento. Os gringos não inventaram a rave? Aqui nós inventamos o paredão, então vamos levar isso para o interior de estado, para outros lugares. Que não incomode ninguém, mas deixa a galera se manifestar. E esse é o nosso manifesto”, resumiu
Conheça uma Festa Paredãi Raiz