O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoBolsa de Turismo de Lisboa: Em parceria com o grupo JCDecaux, Maceió...

Bolsa de Turismo de Lisboa: Em parceria com o grupo JCDecaux, Maceió se projeta no mercado internacional

Prefeitura vai investir em um plano de mídia internacional com a companhia francesa JCDECAUX, líder mundial em mídia exterior

A participação da capital alagoana na Bolsa de Turismo de Lisboa rendeu bons resultados. Isso porque, em uma parceria histórica, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) deu início às negociações do plano de mídia internacional com a JCDECAUX, multinacional francesa líder mundial em mídia exterior (Out-of-Home).

- Continua depois da publicidade -

Presente em mais de 3.500 cidades e 80 países, a companhia francesa impacta mais de 850 milhões de pessoas diariamente, oferecendo soluções segmentadas de publicidade através de mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes, shoppings centers e grandes formatos.

Para traçar as estratégias do novo plano, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Eduardo Monteiro, se reuniu com os diretores comerciais e de marketing da empresa, que possui sede em Lisboa, Portugal, onde foi realizada a 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), considerada uma das maiores do mundo no setor.

Além de estratégias digitais, o plano de mídia inclui publicidade nos aeroportos de Portugal – que contam com um fluxo de passageiros de 59 milhões anualmente – e distribuição de pilares informativos e outdoors em algumas cidades portuguesas. A proposta também é investir em outros mercados internacionais ao longo de 2023.

Para o titular da Semtel, a parceria com o grupo é mais um passo estratégico da gestão do prefeito JHC e que vai atrair mais turistas de outros países para Maceió.

“Portugal tem se tornado um importante hub nacional e internacional, principalmente por ser porta de entrada para diversos países. No Brasil, já realizamos alguns trabalhos com a JCDECAUX, com painéis digitais em cidades vizinhas, que se converteram em uma ocupação hoteleira bastante significativa durante o carnaval. Para fortalecer o voo da TAP, que liga Maceió a Lisboa, o prefeito JHC vai apostar no mercado português, com mídias estratégicas para atrair ainda mais turistas de outros países e fortalecer a imagem da capital alagoana no mercado turístico internacional”, destacou secretário Eduardo Monteiro.

Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) – Realizada entre os dias 1 e 5 de março, no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal, a feira reuniu mais de 45 mil visitantes de diversos destinos nacionais e internacionais, assim como empresários, agentes de viagem, receptivos, representantes de agências, operadoras e demais entes turísticos de diversas partes do mundo.

Durante o evento, a Semtel participou de reuniões com agências de viagem portuguesas, divulgou o destino Maceió durante os quatros dias de evento e realizou o coquetel “Maceió é Massa”, que reuniu participantes, hoteleiros, agentes de viagem e representantes da JCDecaux.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Bahia publica estudo sobre Febre Oropouche em revista científica dos EUA

Técnicos da vigilância da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicaram um estudo no prestigiado periódico Emerging Infectious Diseases do Centro de...