Bienal do Livro de Alagoas deve receber cerca de 400 mil pessoas até dia 20 de agosto

Maior evento Literário de Alagoas começou na sexta no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá, Maceió

A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas vai até 20 de agosto e funciona das 10h às 22h. Esta edição é uma realização conjunta da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Governo do Estado. Este ano, e a nação homenageada é a Argentina.

Sobre o evento

Na estrutura da Bienal, ao longo de dez dias, o Centro de Convenções abrigará 130 estandes literários, enriquecidos com a participação de mais de 400 editoras. Durante esse período, estão programados cerca de 300 lançamentos de livros, sendo 100 de autoria da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), e autores independentes.

A coordenadora-geral do evento, Sheila Maluf, lembrou que a programação é extensa, abrangente e favorece públicos de todas as faixas etárias. “O objetivo é mergulhar os visitantes no universo encantado da leitura e da literatura. Muitos convidados e autores de renome estarão presentes na Bienal”, destacou Sheila.

LEIA TAMBEM:
Brasil celebra bicentenário do nordestino que se tornou um dos maiores intelectuais da história
Nordeste registra chuva de meteoros durante a madrugada

Ela disse ainda que é essencial consultar o site www.bienaldealagoas.com.br. E que muitas escolas já agendaram visitas para conhecer a Bienal e adquirir livros. “Nosso público estudantil é composto por aproximadamente 50 mil crianças e jovens”, concluiu a coordenadora.