A pluralidade e talento das cantoras e cantores nordestinos já não é nenhuma novidade para ninguém. Desde o nascimento do samba, passando pelo forró, Tropicália, Manguebeat, Axé e até na própria MPB e tantos outros estilos que temos provas mais do que suficientes que somos autossustentáveis quando o assunto é música.
Contudo, as gravadoras veem nisso uma ótima oportunidade de descobrir novos talentos e ganhar dinheiro. A prova disso é que a Warner Music Brasil anunciou o lançamento do Selo chamado “EH Brasil”. Com foco no Nordeste, berço de variados e talentosos artistas e gêneros musicais inclusive o Piseiro, que atualmente é um dos estilos mais populares do Brasil, o “EH Brasil” surge com o objetivo de revelar e apoiar talentos desse mercado que segue em crescimento.
Primeiro nome anunciado pelo selo, o artista Samarony cuja música “Linda Charmosa” está subindo nas paradas brasileiras, possui mais de 4,5 milhões de streams no Spotify com a faixa que ocupou a posição #143 do TOP 200 da plataforma e possui mais de 1,6 milhão de visualizações no YouTube até o momento.
O Piseiro também ajudou a moldar um estilo influenciado pelo Brega Funk conhecido como Pisadinha, que começou a ganhar popularidade nos últimos anos. Outras misturas de batidas e ritmos que se tornaram populares no Nordeste são a Bregadeira e a Vaquejada.
Sérgio Affonso, presidente da Warner Music Brasil, afirma: “A região Nordeste do Brasil é o berço de um talento sem igual e merece atenção especial de olheiros, empresários e gravadoras. Com isso em mente, criamos o novo selo EH Brasil para descobrir e apoiar artistas desses gêneros tão especiais que têm potencial para se tornarem estrelas em todo o país e além.”
Fonte: Da Redação, com o Popline