Banco do Nordeste e Setur lançam plano de trabalho para desenvolver turismo na Rota da Farinha em Sergipe

Parceiros do trade turístico de Sergipe participam do lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) Rota da Farinha, promovido pelo Banco do Nordeste e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur). O evento será realizado nesta terça-feira (07), às 17h, na Chácara Kichik, no município de São Domingos.

O plano de trabalho, voltado para o novo destino turístico do estado, terá atuação nos três municípios que formam o território Agreste Central Sergipano: Campo do Brito, Macambira e São Domingos. Durante cinco anos, um calendário de 58 ações deve ordenar, regulamentar e conscientizar sobre a exploração turística de forma sustentável na região.

O mapeamento dos atrativos foi realizado por equipes da Setur e das três prefeituras envolvidas. Já o plano de trabalho envolve ações de capacitação, promoção e crédito para execução em parceria com 50 agentes econômicos, entre empresários, prestadores de serviços e produtores.

Com 80 quilômetros de extensão, a Rota da Farinha deve desenvolver o potencial ecoturístico da região que conta com mais de 600 casas de farinha. Turistas poderão se aventurar em trilhas, vales e cachoeiras que compõem um cenário perfeito para passeios, práticas esportivas e turismo de base comunitária.

FONTE: ASSESSORIA