Uma demanda reprimida pela pandemia e aliado a isso, o retorno massivo dos eventos e de grandes festas de Réveillon que as capitais nordestinas costumam promover. Além de tudo, um Verão super aquecido e que deve ver a volta também do Carnaval, após mais de dois anos fora do circuito. Sim, o Nordeste é um destino para turista nenhum colocar defeito e mesmo no turbilhão de uma crise pandêmica, a região foi capaz de atrair novos investimentos no segmento de hotelaria e resorts.
E a Bahia está nos planos de expansão da rede de hotéis e resorts Vila Galé. Além das duas unidades que o grupo português já tem no estado – uma em Salvador e outra em Guarajuba – um novo resort da linha Collection Vila Galé deve chegar no Litoral Norte no mesmo local onde a rede já tem o Vila Galé Marés, e que vai contar com os dois tipos de hospedagens.
A informação foi passada com exclusividade ao CORREIO, pelo CEO da rede, Gonçalo Rebelo de Almeida, durante a inauguração, no último fim de semana, do Vila Galé Resort Alagoas, 10ª unidade da rede no Brasil, onde passa a totalizar 3,7 mil quartos. Ao todo, a empresa afirma gerar 1,5 mil postos de trabalho no país. “O Vila Galé Collection que deve ser instalado em Guarajuba é a submarca do grupo, que conta com hotéis boutique, de pequena dimensão, mas com um conceito diferenciado, tanto em termos de requinte como de serviços”, adianta o executivo.
As apostas do grupo no Nordeste, no entanto, não param por aqui. O resort all inclusive recém-inaugurado já iniciou a operação na praia do Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio (AL). A cerca de uma hora da capital Maceió, a estrutura já tem quase 100% de ocupação para o Réveillon. Depois de investir R$ 150 milhões no Vila Galé Resort Alagoas, outro estado nordestino que deve ganhar em breve mais uma unidade é o Maranhão, que já tem um protocolo de intenção assinado para abrir um novo hotel no Centro Histórico de São Luís. O investimento previsto é de R$ 80 milhões.
O Ceará é mais um destino que grupo está de olho. Em 2024, a rede deve implementar o hotel Vila Galé Collection Sunset Cumbuco e os condomínios Água Marinha e Águas do Cauípe. Atualmente, a Vila Galé possui sete unidades no Nordeste em Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Cabo de Santo Agostinho, Touros e Barra de Santo Antônio.
“A Vila Galé se mantém como a maior e principal rede de resorts all inclusive no Nordeste, que continua a ser o principal destino de férias dos brasileiros e de muitos europeus. A região é muito rica em belezas naturais, culturais e tem um povo muito acolhedor. É um destino que promove uma experiência completa, com uma excelente oferta de praias, lazer, gastronomia e clima”, acrescenta Almeida.
FONTE: Assessoria