A Bahia e o Ceará são os estados do Nordeste que geram mais empregos no Nordeste no mês de março. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência mostram que os baianos geraram 7.836 novos postos de trabalho, enquanto esse número na terra de Padre Cícero são de 3.368 empregos.
A retomada dos empregos formais se dá de maneira irregular no Ceará. Em março deste ano, apenas Serviços e Indústria tiveram saldos positivos de empregos, sendo o primeiro o de maior expressividade para o resultado, com 4,2 mil novas vagas, maior que a média geral do Estado.
Ainda assim, o cenário do mercado de trabalho no Ceará em março deste ano está bem melhor do que há um ano. Em março de 2021, foram 36,6 mil admissões e 41,3 mil demissões, resultado em um saldo negativo de 4,7 mil postos de trabalho.
Bahia
Já na Bahia, ocorreram 73.650 novas contratações e 65.814 desligamentos. Esse é o melhor número para a região, que ainda registra que os estados do Maranhão, Piauí e Paraíba também registraram variação positiva.
FONTE: Da Redação do NE9, com O Povo e Caged