O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaATENÇÃO, NORDESTE! Cooperativas terão credito diferenciado no BNDES

ATENÇÃO, NORDESTE! Cooperativas terão credito diferenciado no BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está prestes a lançar uma nova linha de crédito para cooperativas agropecuárias. O banco projeta disponibilizar até R$ 1 bilhão em financiamentos durante as safras de 2023 e 2024 por meio dessa iniciativa. Prevê-se que o produto estará disponível a partir de 17 de outubro. Ao anunciar essa nova linha na segunda-feira (9 de outubro de 2023), o BNDES afirmou: “A solução tem como objetivo diversificar as opções de crédito para o setor, complementando os recursos disponíveis por meio do Plano Safra”.

Essa inovadora modalidade de financiamento utiliza recursos da linha BNDES Crédito Rural e oferecerá taxas tanto pré-fixadas (com valores já estabelecidos) quanto pós-fixadas (que seguem algum indicador). Além disso, há a possibilidade de indexação da dívida em relação a variações cambiais, o que significa que os débitos podem ser ajustados conforme flutuações em moedas estrangeiras.

- Continua depois da publicidade -

O financiamento será especialmente benéfico para cooperativas com receita em dólar (US$). Para operações contratadas até 31 de março de 2024, serão concedidos alguns benefícios: prazo de pagamento de até 5 anos e carência de 1 ano para cooperativas que atuam em áreas que foram declaradas em estado de emergência pelo governo federal desde janeiro de 2021. A partir de abril, o prazo de pagamento será de 2 anos e a carência, de 6 meses. Essas condições temporárias têm como objetivo auxiliar cooperados de todo o país que foram afetados por condições climáticas extremas durante a atual safra, bem como nas duas safras anteriores.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....