O Nordeste Está Aqui!

InícioAlessandraAs serenatas digitais são produzidas por meio de vídeos e enviadas pelo...

As serenatas digitais são produzidas por meio de vídeos e enviadas pelo WhatsApp

A cantora e compositora Rejane Ribeiro, da Comunidade Chã de Jardim, em Areia (PB), devido à pandemia do novo coronavírus e às recomendações de distanciamento social, na impossibilidade de se apresentar nos bares e restaurantes da região, onde normalmente cantava, encontrou uma nova maneira de continuar cantando e encantando seu público e de prover o seu próprio sustento: as serenatas digitais.

A música faz parte da Economia Criativa, pois envolve produção intelectual e artística que gera um produto com valor econômico e esse produto proporciona uma experiência, que é o que está se chamando atualmente de Economia da Emoção. Quem diria que as serenatas, que no passado embalaram tantos romances, agora, em pleno século 21, estariam na “moda” novamente, e de forma virtual? Segundo André Dahmer, autor das tiras dos Malvados, “Só existem dois tipos de pessoas no mundo: os que choram e os que vendem lenço”. E Rejane resolveu “vender lenços”, pois se reinventou e continua trabalhando com o que ela mais ama – a música.
Rejane, que é dona de uma voz suave e melodiosa, passou a fazer serenatas digitais, feitas com vídeos gravados com músicas do seu repertório que incluem desde antigos clássicos da MPB, até os hits atuais. Dependendo do pacote da serenata virtual, pode-se escolhe, além da música preferida do destinatário, fotos e alguma mensagem gravada pelo cliente/remetente ou, se ele preferir, pode enviar a mensagem por texto, que a própria cantora gravará junto com a música escolhida. Todo o material será cuidadosamente editado e transformado num lindo vídeo, que será enviado, por meio do WhatsApp, para ser presenteado. A cantora alerta que para a entrega do vídeo, o cliente precisa fazer o pedido com, no mínimo, 4 dias de antecedência da data que o destinatário deve receber o vídeo pronto.

- Continua depois da publicidade -

Segundo Rejane Ribeiro, “esse novo formato de serenata digital tem um valor sentimental muito grande para quem a recebe, pois pode guardar o presente na memória. Apesar de a pandemia pela qual estamos passando, com a proximidade do Dia dos Namorados, comemorado no Brasil em (12) de junho, os pedidos não param de chegar”, completou Rejane.

Para solicitar uma serenata digital, basta entrar em contato com a cantora pelo mobile/WhatsApp (83) 9.9834-9593. Siga a cantora no instagram @rejaneeribeiroo

Sobre a cantora

Rejane Ribeiro nasceu e criou-se na Comunidade Chã de Jardim, em Areia, Brejo paraibano. Interessou-se pelo violão aos 12 anos, por influência de um primo. É autodidata, tendo começado a tocar no grupo de jovens da igreja, incentivada pela amiga, Luciana Balbino, do Restaurante Rural Vó Maria, em 2012,começou a cantar para os turistas no “Piquenique na Mata”, oferecido aos turistas ao final das caminhadas que eram realizadas na Mata do Pau Ferro, uma Reserva de Mata Atlântica, ao lado de Chã de Jardim. Também, no mesmo ano, passou a tocar no Vó Maria, onde foi criado o “Pôr do Sol de Maria” no fim das tardes, quando tocava e cantava a Ave-Maria. Com o aumento da popularidade, Rejane gravou um CD, que é vendido no Vó Maria e passou a receber convites para cantar no restaurante Azul Histórico, do Hotel Triunfo, na Pousada Villa Real, na Adega do Tercino, em Areia e no Shopping Cidade Luz, em Guarabira. Além disso, Rejane vem acompanhando a empreendedora social Luciana Balbino nas palestras, que ela realiza pelo Brasil, contanto a história da criação do Restaurante Rural Vó Maria e da Comunidade de Chã de Jardim, ocasião em que a cantora faz a abertura e o fechamento das palestras.

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos