A partir da próxima segunda, 12 de agosto, já estará disponível nas plataformas digitais o novo trabalho de Wil Cor e Eletrocores: “Valei-me meu guerreiro Chico César”.
A música é uma celebração a arte “catolaica” de Chico misturando referências poéticas e sonoras do paraibano.
Menções às passagens marcantes da obra de Chico César, “Valei-me meu guerreiro Chico César” é música para “Aos Vivos” saírem do armário, das tocas, se juntarem aos béradêros e além.
Com riffs de guitarra intensos pontuando todo o tempo, a canção é marcada por arranjo de metais mesclados a formação clássica de baixo, bateria e guitarra.
Uma evocação a liberdade sonora e comportamental proposta por Chico em sua discografia.
O novo trabalho de Wil segue a proposta anterior do artista de saudar grandes nomes da música paraibana.
Recentemente Wil lançou “Nossa Senhora Cátia de França”, um rock poderoso que gira “20 e algumas palavras mais ao redor do sol” e de todos os astros.
Ambos trabalhos foram produzidos pelo renomado Chico Côrrea, multi-instrumentista e produtor paraibano com trabalhos em diversas áreas e estilos.
Mais Novidades
Para coroar esta nova fase de homenagens, Wil anuncia para este ano ainda o lançamento em vinil com as duas faixas sob o sugestivo título de “Valei-me Nossa Senhora Cátia de França e meu guerreiro Chico César”.
“Paraibano da gema”
Wil Cor é um artista afro-indígena, carioca, radicado na Paraíba. Foi um dos vencedores do III Festival de Música da Paraíba com a canção “A cor de Sivuca”, outra celebração a um ícone musical do estado.
“A banda”
Wil Cor e Eletrocores, além de Wil na voz e composições, é formado por Tarcísio Pereira no trompete, Erick Henrique na bateria, Samir Cesaretti na guitarra, e Dodô Trindade no baixo. A banda está com o novo show que homenageia a obra de Cátia e Chico.