Aracaju poderá receber, a partir de 2024, grandes eventos internacionais de automobilismo. O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu essa semana, o presidente da Federação Sergipana de Automobilismo(FSA), Kennedy Fonseca, para tratar da s possibilidade da capital sergipana sediar competições mundiais, a exemplo de uma etapa da Fórmula Academy, e nacionais, como o Campeonato Brasileiro de Kart, nos próximos anos. Ao recepcionar o presidente da entidade, Edvaldo sinalizou positivamente para que a Federação busque os eventos internacionais que devem tornar a cidade uma referência nas mais diversas disputas do kartismo.
De acordo com Kennedy Fonseca, as obras que a Prefeitura, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realizou no kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla de Atalaia, para as competições do ano passado, indicam um passo importante para que a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) aprovem a realização de eventos mundiais na cidade.
Entre as adequações que foram realizadas pela Prefeitura no Kartódromo Emerson Fittipaldi estiveram o recapeamento completo de toda a pista, seguindo as normas técnicas da Confederação Brasileira de Kart – que assessorou tecnicamente o município -, a recuperação do muro, do entorno da pista e das muretas, além da pintura geral.
LEIA TAMBÉM:
– Excesso de produção de energia eólica e solar no Nordeste causou apagão em todo o Brasil
– O dia em que Raul Seixas e Jackson do Pandeiro se encontraram para gravar um clássico da música brasileira
Desde que as mudanças foram feitas, dois grandes eventos nacionais foram sediados no local que também tem servido de referência para os kartódromos de outras cidades, uma vez que a Associação Baiana de Karts, por intermédio da Associação Sergipana de Karts, solicitou à Emurb o relatório completo, com os detalhes sobre a composição do asfalto aplicado na capital, para que o mesmo processo fosse replicado no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Lauro de Freitas.
Agora é aguardar o desenrolar dos trabalhos de captação dos eventos, com todo o apoio da Prefeitura.
REDAÇÃO com Assessoria