O Nordeste Está Aqui!

InícioEconomiaAnálise de processos da construção civil mantém ritmo de crescimento de...

Análise de processos da construção civil mantém ritmo de crescimento de Maceió

Balanço aponta mais de quatro mil processos analisados em dois anos

Nos últimos dois anos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió (Sedet) analisou 708 alvarás de aprovação de projetos edilícios e 498 certidões de habite-se. Os números fazem parte do balanço apresentado pela secretaria-adjunta de Análise e Licenciamento, responsável pela avaliação de projetos construtivos na capital.
A pasta é voltada, prioritariamente, à fiscalização de obras e à análise de projetos de empreendimentos edilícios, de urbanização e de parcelamento do solo a serem implantados no município de Maceió em consonância com a legislação vigente, a exemplo do código de urbanismo.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com a secretária-adjunta de Análise e Licenciamento da Sedet, Cristina Benamor, o trabalho garantiu o desenvolvimento do setor da construção civil, a garantia por moradias seguras e a expansão da cidade. “Mesmo com os problemas causados pela pandemia, a área de edilício da Sedet assegurou a atuação dentro de suas competências, quais sejam o gerenciamento, controle e fiscalização do crescimento urbano da cidade. Os números evidenciam que o trabalho de análise e aprovação de projetos de construção civil não parou”, disse.

Em dois anos o setor analisou 4.597 processos que tratam dos mais diversos documentos emitidos pela Sedet, a exemplo dos alvarás de Aprovação de Projetos de Reforma e/ou Ampliação e Execução de Obras (para edificações de pequeno, médio e grande porte – residenciais e/ou comerciais, serviços, industriais) e alvarás de Execução de Obra, desmembramento, loteamento, demolição, reparos, desapropriação, embargos, localização. No levamento estão incluídas também as certidões de Limite, Demarcação, Viabilidade Técnica e de Uso do Solo, além de respostas às demandas dos órgãos estaduais e federais de controle externo.

FONTE: IMPRENSA PMM

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Conheça a nordestina que vai disputar o Miss Universo Itália

Aos 13 anos, Glelany Cavalcante deixou Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, e mudou-se para Brasília para morar com o pai....