Início » Turismo » Alagoas lidera emissão de selos ‘Turismo Responsável’ no Nordeste

Turismo

Alagoas lidera emissão de selos ‘Turismo Responsável’ no Nordeste

Maceió lidera o ranking de destinos mais procurados O estado conta, atualmente, com 1.908 selos conquistados, ocupando também a quinta posição em emissão de selos no Brasil (João Schawrtz) Alagoas comemora a chegada da alta ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
21 de dezembro de 2021 - às 07:10
Atualizado 21 de dezembro de 2021 - às 07:10
2 min de leitura

Maceió lidera o ranking de destinos mais procurados

O estado conta, atualmente, com 1.908 selos conquistados, ocupando também a quinta posição em emissão de selos no Brasil (João Schawrtz)

Alagoas comemora a chegada da alta temporada mantendo a liderança na emissão de selos “Turismo Responsável”, do Ministério do Turismo, no Nordeste. O estado conta, atualmente, com 1.908 selos conquistados, ocupando também a quinta posição em emissão de selos no Brasil.

Em Alagoas, os guias de turismo encabeçam a lista de atividades do segmento turístico com maior número de selos, sendo 428 recebidos. Restaurantes, cafeterias, bares e similares vêm logo em seguida, contabilizando 345. Meios de hospedagem possuem 327 certificações e agências de turismo, 321.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, o alto número de selos é um reflexo das estratégias adotadas pelo Governo de Alagoas no combate à Covid-19.

“Esse número é gratificante para todo o estado, que cada vez mais ocupa uma posição de estado modelo no combate a Covid-19. Os incentivos do Governo de Alagoas, através da Sedetur, garantem que o combate a pandemia seja realizado com cada vez mais empenho. O selo é um reconhecimento e mostra que o local é seguro e está tomando todas as medidas de proteção e higienização para receber visitantes”, destaca.

Entre as atividades turísticas aptas a receber o selo, estão os meios de hospedagem, agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; acampamentos turísticos; restaurantes, cafeterias, bares e similares; centros ou locais de convenções; feiras, exposições e similares; empreendimentos de entretenimento e lazer e parques aquáticos; casas de espetáculos; guias de turismo, entre outros.

FONTE: MERCADO E EVENTOS // TEXTO: Pedro Menezes