Estado apresenta dois estandes virtuais com atrativos das sete regiões turísticas
Alagoas é destaque na 7ª edição do maior evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina, o WTM Latin America, que acontece de forma virtual entre os dias 10 e 12 de agosto.
Na ocasião, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur-AL) apresentará para o público – operadores e agentes de viagens – os principais atrativos das sete regiões turísticas do estado: Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga, Lagoas, Rios e Mares do Sul, Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos.
“Esta é mais uma oportunidade para colocar os produtos turísticos de Alagoas na vitrine do turismo nacional e internacional. O objetivo é atrair a atenção das operadoras e dos agentes de viagens mostrando que temos roteiros para diferentes tipos de públicos. Para quem busca sol e mar, aventura, roteiros culturais ou românticos”, expõe o secretário da Sedetur, Marcius Beltrão.
Com dois estandes no evento, Alagoas será apresentada como destino turístico abrangente e diversificado que oferece aos visitantes desde praias com águas cristalinas à trilhas na natureza, passeios em cânions, cachoeiras e cidades históricas, como também, uma diversificada gastronomia.
De acordo com a gerente de Comercialização da Superintendência de Turismo da Sedetur, Margarita Arieta, a edição deste ano serve para colocar Alagoas em uma vitrine de destinos para a atração de futuros visitantes.
“As expectativas para o evento são altas, uma vez que, além de servir como vitrine, a WTM auxilia nas dúvidas de possíveis visitantes que não sabiam que o estado estava recebendo turistas, ou até mesmo não sabiam como o turismo alagoano funciona”, afirma Arieta.
O funcionamento da 7º edição acontece através de Alagoas é destaque na 7ª edição do maior evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina, a WTM Latin America, que acontece de forma virtual entre os dias 10 e 12 de agosto.
Na ocasião, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur-AL) apresenta para o público – operadores e agentes de viagens – os principais atrativos das sete regiões turísticas do estado: Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga, Lagoas, Rios e Mares do Sul, Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos.
“Esta é mais uma oportunidade para colocar os produtos turísticos de Alagoas na vitrine do turismo nacional e internacional. O objetivo atrair a atenção das operadoras e agentes de viagens mostrando que temos roteiros para diferentes tipos de públicos. Para quem busca sol e mar, aventura, roteiros culturais ou românticos”, expõe o secretário da Sedetur, Marcius Beltrão.
Com dois estandes no evento, Alagoas será apresentada como destino turístico abrangente e diversificado oferece aos visitantes desde praias com águas cristalinas a trilhas na natureza, passeios em cânions, cachoeiras e cidades históricas, como também, uma diversificada gastronomia.
De acordo com a gerente de Comercialização da Superintendência de Turismo da Sedetur, Margarita Arieta, a edição deste ano serve para colocar Alagoas em uma vitrine de destinos para a atração de futuros visitantes.
“As expectativas para o evento são altas, uma vez que, além de servir como vitrine, a WTM auxilia nas dúvidas de possíveis visitantes que não sabiam que o estado estava recebendo turistas, ou até mesmo não sabiam como o turismo alagoano funciona”, afirma Arieta.
O funcionamento da 7º edição acontece através de pré-agendamento, onde os agentes de viagens, operadores e interessados entram em contato através da exposição dos diversos produtos turísticos colocados em forma de estandes, fotos, vídeos, folhetos e conteúdos.
Considerada uma das maiores feiras de negócios da América Latina, a WTM Latin America possui um programa de compradores convidados com potencial de comercialização mundial. No total, são cerca de 100 Hosted Buyers Internacionais e mais de 600 Hosted Travel Agents Nacionais. Além disso, o evento conta ainda com conferências qualificadas destinadas a estimular discussões e o desenvolvimento do setor turístico, onde os agentes de viagens, operadores e interessados entram em contato através da exposição dos diversos produtos turísticos colocados em forma de estandes, fotos, vídeos, folhetos e conteúdos.
Considerada uma das maiores feiras de negócios da América Latina, a WTM Latin America possui um programa de compradores convidados com potencial de comercialização mundial. No total, são cerca de 100 Hosted Buyers Internacionais, mais de 600 Hosted Travel Agents Nacionais. Além disso, o evento conta ainda com conferências qualificadas destinadas a estimular discussões e o desenvolvimento do setor turístico.
FONTE: SECOM AL // TEXTO: Waldson Costa e William Makaisy