O AjuPlay, plataforma de streaming da Prefeitura de Aracaju, gerida pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), reúne em seu catálogo virtual diversos produtos culturais. Dentre eles, estão documentários, videoclipes, músicas e mais de 40 singles produzidos por artistas sergipanos.
Todas essas produções foram criadas e produzidas por meio dos editais disponibilizados pela Prefeitura de Aracaju, para o repasse dos recursos da Lei Aldir Blanc em Aracaju. Os contemplados, além de ter a oportunidade de criar e receber subsídio durante a pandemia, também exibiram os seus trabalhos em uma plataforma de streaming gratuita e de fácil acesso, cujo acervo funciona como instrumento de difusão da produção artística local.
Algumas das obras disponibilizadas no AjuPlay são de artistas com nomes já conhecidos na cena local como Pedro Cazoy, que contemplou seu single Rabeta Fly; Pedrinho Mendonça, com Auêto; Maruska, com Projeto Metrô; entre outros.
Segundo o presidente da Funcaju, Luciano Correia, “esse aporte de vários singles de músicos sergipanos na plataforma AjuPlay significa mais conteúdos locais e de boa qualidade para quem acessa o serviço. Além da oferta de entretenimento, a plataforma também permite a divulgação do trabalho dos nossos artistas no mundo inteiro, abrindo oportunidades em suas carreiras e no mercado de trabalho”.
Até o momento, o AjuPlay já reúne mais de 200 produtos no catálogo, entre obras de cinema, teatro, circo, toda a programação do Forró Caju em Casa 2020, 2021, 2022, do Quinta Instrumental, do Fórum do Forró 2022, do Memórias do Rádio, entre outros.
A plataforma AjuPlay pode ser acessada a qualquer tempo, no endereço eletrônico www.ajuplay.com.br.
FONTE: Imprensa PMA