A Rede VOA anunciou que o Aeroporto Moussa Nakhl Tobias, de Bauru, no interior de São Paulo, por ela administrado, recebe, a partir deste mês, voos semanais fretados para o Nordeste.
A iniciativa foi anunciada pelo vice-presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem, Marcos Lucas, em reunião na quinta-feira, 21 de julho, com empresários do setor de turismo na sede do Sincomércio local.
Em princípio, os voos semanais saem aos sábados para dois destinos, Maceió (AL) e Recife (PE), e serão operados pela Azul Viagens.
“Nossa intenção é aumentar essa oferta à medida que novos destinos forem criados. Entretanto, vejo como uma iniciativa importantíssima para Bauru e Região, já que a demanda é alta para o setor de turismo e os novos voos irão atender a um público que espera há muito tempo por alternativas aéreas”, afirma Lucas.
Segundo o vice-presidente da associação, a entidade vem realizando esforços para a retomada de voos regionais e solicitando às empresas aéreas que revejam a oferta de voos, criando mais destinos e soluções para os passageiros.
Fortalecimento
O presidente da Rede VOA, Marcel Moure, agradeceu a iniciativa para fortalecer os voos regionais. “Além de ser estratégico junto à sociedade, movimenta toda a cadeia logística do segmento aeroportuário e de turismo. Nesse contexto, ficamos muito satisfeitos com a iniciativa da associação frente às empresas aéreas”, afirmou.
O Aeroporto de Bauru-Arealva possui pista de 2.010 metros e atende voos comerciais e executivos. Está sendo administrado pela Rede VOA desde o dia 1º de abril de 2022, após a segunda rodada do leilão do Daesp, com previsão de investimentos em infraestrutura e projetos ambientais.
A Rede VOA é uma concessionária privada, com 16 aeroportos em todo o Estado de São Paulo, e detém 60% da malha aérea estadual. Seus aeroportos têm vocação comercial e executiva e abrigam importantes centros de manutenção de aeronaves do País.
FONTE: Aeroin/ Assessoria de Imprensa da Rede VOA