Entre os terminais de porte médio, o aeródromo obteve 90,5% de pontualidade nos mais de 37,8 mil voos com partidas da capital pernambucana, ficando atrás apenas dos aeroportos de Kansai e Kagoshima, no Japão; e Menorca e Bilbao, na Espanha. De acordo com a Aena Brasil, administradora do terminal, até novembro do ano passado, mais de 6,7 milhões de pessoas haviam circulado no local.
Além do aeroporto de Recife, outros quatro brasileiros figuram na lista dos 20 aeroportos de porte médio mais pontuais do mundo. São eles: Santos Dumont (RJ), Afonso Pena (PR), Confins (BH) e Salgado Filho (RS). Todos registraram índices superiores a 87% de pontualidade em seus voos. Entre os terminais de pequeno porte, a consultoria listou outros três no país: Marechal Rondon (MT), Eurico de Aguiar Salles (ES) e Aeroporto de Belém (PA), com pontualidade acima de 90%.
Realizado há mais de uma década, o relatório foi construído de forma presencial e avalia a pontualidade dos voos partindo de diversos aeroportos do mundo. Segundo a entidade, o objetivo do levantamento é fornecer aos aeroportos, companhias aéreas e passageiros dados e informações sobre o bom andamento dos serviços aeroportuários em todos os países do mundo.