Adidas e Mercado Livre estão se unindo para promover os produtos da marca esportiva de uma forma diferente – através de estratégias de Retail Media e anúncios feitos sob medida direto na plataforma de comércio eletrônico.
Uma pesquisa recente realizada pela equipe do Mercado Livre, focada na América Latina, revelou algo interessante. A categoria de esportes é a que mais cresce em número de compradores todos os dias. E mais de um terço dos atletas agora fazem suas compras no Mercado Livre. Os produtos mais populares são calçados, suplementos e garrafas de água. E cerca de 79% desses compradores disseram que suas decisões de compra são influenciadas por campanhas de marketing.
Vendo o poder da publicidade online no mundo do comércio eletrônico, a Adidas está relançando sua loja oficial dentro do Mercado Livre com uma campanha totalmente nova. Eles querem que o consumidor se sinta “In the zone” sempre que visitar a loja da marca, onde encontrará todos os produtos e equipamentos Adidas para praticar seus esportes favoritos.
Pode ser quando você está fazendo algo que é a sua praia, ou mesmo quando encontra aquela roupa perfeita que faz você se sentir completo e no controle. Então, a Adidas e o Mercado Livre criaram um espaço especial onde essa ideia ganha vida. Eles querem expandir o conceito para incluir todas as atividades e categorias relacionadas aos produtos Adidas, tornando a loja oficial um lugar onde você pode encontrar tudo o que precisa.
Chamada de “Adidas In the Zone“, essa ideia foi criada pela Agência Media Monks. Assista ao filme:
“A Adidas Zone não é apenas uma proposta inovadora, mas é uma fábrica de ideias que se ativam e desativam de acordo com as estações, é uma forma mais estratégica de criação por meio do Retail Media e não se limitar às campanhas one-shot. Ao invés disso, estamos oferecendo à marca uma plataforma conceitual always on, que nos permite nos conectar com o público e criar ideias diferentes para cada momento, esporte e evento em cada país em que a campanha é veiculada”, explicou Pablo Tajer, diretor de criação do Grupo Media Monks.
A campanha “In the zone” já está acontecendo no Mercado Livre e vai permanecer até dezembro de 2023. Durante esse período, haverá três dias especiais da Adidas, com descontos e ofertas incríveis.
LEIA TAMBÉM:
O nordestino que se tornou vanguarda da tecnologia no mundo
Cesta básica fica mais barata no Nordeste
Nordeste tem a capital da uva e do vinho do Brasil em pleno sertão
Para conferir os produtos disponíveis na loja oficial, acesse: https://www.mercadolivre.com.br/a/store/adidas. E se desejar adquirir algum produto e enfrentar algum problema ou surgir alguma dúvida, recomendamos que clique aqui e confira os canais de suporte do e-commerce líder.