O Nordeste Está Aqui!

InícioTurismoAdema emite licença ambiental para passeios de buggies na Praia do Saco...

Adema emite licença ambiental para passeios de buggies na Praia do Saco no Litoral Sul de Sergipe

Rota terá três áreas delimitadas e não causarão degradação ambiental

A partir deste sexta-feira(24), moradores e turistas que frequentam a Praia do Saco, no município de Estância, litoral Sul do Estado, poderão realizar passeios de buggies por suas dunas. A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) concedeu a licença ambiental para que a Associação dos Prestadores de Serviços de Turismo em Buggy e Similares do Litoral de Estância, possa fazer rotas específicas, tornando livre a exploração da atividade em uma das praias mais visitadas de Sergipe.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias, apesar da concessão da licença, os entendimentos com o Ministério Público Federal terão continuidade. “O MPF ingressou com ação judicial para impedir atividades que possam degradar o meio ambiente, entre elas, os passeios, porém, a licença concedida no dia de hoje permite a liberação de três roteiros específicos para os buggies, uma atividade classificada de ecoturismo de baixo impacto ambiental, que atenderá todas as exigências legais, até a questão ser completamente resolvida”, explicou.

A aposentada paulista, Antônia Garcia, 84 anos, disse que durante as férias sempre viaja para as praias do Nordeste e que os passeios de buggie sempre está incluído na sua programação. “Estamos em seis pessoas, já passeamos de buggie em outros cidades como Natal e adoramos o passeio, pois a gente acaba conhecendo outros lugares e paisagens que só conseguimos ter acesso com esse tipo de veículo. É muito importante para nós turistas que essa atividade seja devidamente regularizada, para que possamos desfrutar das belas paisagens com segurança e sem agredir o meio ambiente”, declarou.

O presidente a Associação de Buggy Tour do Litoral de Estância, Josival Lima, se mostrou contente com a emissão da licença. “Nossa associação possui 40 sócios e estamos muito felizes com esse aval da Adema, pois com essa permissão conseguiremos buscar as próximas autorizações que precisamos. Nosso intuito é que a atividade seja regularizada e que possamos prestar nossos serviços da melhor forma”, afirmou.

FONTE- SECOM SE

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos

Crescimento do segmento de Serviços da Paraíba é maior que a média nacional

Com resultados econômicos positivos, o volume de serviços prestados pelas empresas na Paraíba apresentou um crescimento de 5,6% em julho, na comparação com o...