Accor abre Île de Pipa MGallery, hotel premium no RN
O Rio Grande do Norte está em alta na retomada das viagens pós-pandemia, com sua diversidade de praias e cenários litorâneos, além de nichos importantes no Turismo, como Luxo, Esportes, LGBTQIA+, Gastronomia, Religioso, Bem-Estar, Turismo Cultural, entre outros.
Pipa, no litoral sul do Estado, a cerca de uma hora e meia de Natal, é um dos destaques do Turismo potiguar e, ao receber a largada do Sertões 2021 pela primeira vez, mostra que está pronta e renovada para essa volta das viagens.
O destino, que tem cerca de 6 mil leitos para hospedagem em pousadas e hotéis, contando Pipa, Tibau do Sul e arredores, ganhou, junto com o Sertões, um hotel de luxo de rede, o Île de Pipa MGallery Collection, primeiro hotel premium da marca da Accor no Nordeste (há um outro em Santa Teresa, no Rio de Janeiro) e uma aposta do grupo global no Turismo de lazer e na região mais cobiçada pelo brasileiro para as viagens pós-pandemia.
Localizado bem no centro da vila de Pipa (na avenida Baía dos Golfinhos), a poucos metros dos melhores bares, restaurante e baladas, e a alguns minutos das praias e atrativos, como o Santuário Ecológico e as praias do Amor e do Madeiro (para a praia de Pipa pode-se ir andando), o hotel é um oásis de relaxamento e conforto nessa área “urbana” do destino. Oásis ou ilha, como diz o próprio nome (île, em francês).
Aberto em soft opening no começo de agosto, o hotel investiu em um ambiente de relaxamento, com um projeto muito bom de paisagismo e de design nos apartamentos – muitos deles com um deck molhado na varanda, que ainda liga a uma praia artificial, com peixes e areia. Tudo em frente a uma piscina retangular cercada de ombrelones, mais espaços privativos para relaxar, muito verde e um bar.
O hotel tem 154 apartamentos, mas apenas 77 deles na parte hoteleira – os demais são de proprietários que usam o local como destino de final de semana ou férias, mas segundo a gerente de Vendas, Layla Freitas, que fica baseada em São Paulo, mais unidades devem entrar no pool em breve.
Até o final do ano o Île de Pipa (que alguns locais ainda chamam de Ilê) terá um spa L’Occitane au Brésil, com cinco salas de tratamento e uma piscina exclusiva, e pacotes de experiência, que podem incluir um piquenique na praia, um day spa e celebrações em locais icônicos de Pipa. A academia já está funcionando e é bastante ampla e equipada.
O Île de Pipa está integrado ao destino, seja com as experiências e produtos da região, como na decoração e gastronomia. O restaurante Umai traz uma fusão da culinária local com toques asiáticos. O espaço, bastante amplo, tem ainda um deque de frente para a rua principal de Pipa, em um ambiente cercado de plantas e árvores que promete ser point de dia e à noite.
APARTAMENTOS
Os apartamentos são amplos, com decoração clean que inclui plantas naturais, roupa de cama e banho da Trousseau, algo inédito na região, produtos L’Occitane au Bresil nas amenidades (incluindo xampu e condicionador em dispensers, alinhado com o programa de sustentabilidade da Accor para reduzir a produção de lixo plástico) e muita madeira e vidro. A vista pode ser o deque molhado e a praia natural ou um majestoso jardim, que ameniza a temperatura. Os blocos de apartamento possuem elevadores e o hotel é todo adaptado, com rampas e acessos sem obstáculos, também mais um diferencial na região.
CATEGORIAS: Superior CATEGORIAS: Superior (37 m2) localizados no primeiro andar, com sacada e vista para as piscinas e praia artificial ou para o jardim; Deluxe (43m2); Premium Deluxe (37m2), com deck molhado e vista para as piscinas e praia artificial ou para o jardim; Executive (43m2) localizado no primeiro andar, com sacada; Executive com deck molhado (43m2); Suíte Junior (64m2) e Suíte Deluxe (120m2), localizada no piso térreo e com piscina privativa.
“Somos uma ilha para que o hóspede se desconecte do mundo externo e relaxe com segurança e todo o conforto da marca premium da Accor, a MGallery Collection”, disse a gerente geral, Juliana Bueno.
Segundo ela, o público-alvo será de casais, grupos de amigos, famílias e o viajante LGBTQIA+, já que Pipa abraçou o nicho e é um dos destinos potiguares voltados a esse segmento.
O hotel é pet friendly, com toda estrutura e mimos para os animais domésticos, e crianças até 12 anos nos quartos dos pais não pagam.
Todas as diárias são com café da manhã e há a possibilidade de day use, de segunda a quinta-feira.
MGALLERY
“Cada estada nos hotéis da marca MGalerry é enriquecedora e oferece contato com histórias diferentes, que traduzem a riqueza de cada um. Os hotéis são únicos em sua personalidade e nas experiências oferecidas aos nossos hóspedes”, disse o COO das marcas de luxo e lifestyle da Accor na América do Sul, Philippe Trapp. “O Île de Pipa MGalley Collection, primeiro hotel de uma marca premium da Accor no Nordeste, traduz nas suas formas arquitetônicas limpas e no paisagismo linear e refinado, a elegância e serenidade que nossos hóspedes buscam em um hotel de lazer”, continua ele. Segundo Trapp, o hotel terá experiências inesquecíveis para os hóspedes, tanto na propriedade quanto nas praias e atrativos de Pipa.
ACCOR NO NORDESTE
A Accor conta com 36 hotéis no Nordeste, do econômico ao luxo, e abrirá mais quatro este ano ainda, em Salvador, Maceió, Recife e Fortaleza.
“Na região Nordeste hoje contamos com hotéis de marcas reconhecidas da Accor no mercado, como ibis budget, ibis Styles, ibis e Novotel, em mais de cinco miol quartos disponíveis”, conta o vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Novos Negócios da Accor na América do Sul, Abel Castro. De acordo com ele, a Accor continua buscando oportunidades na região para a implantação de outras marcas da Accor. Além das quatro aberturas este ano, ele tem outros 12 projetos no pipeline da rede na região.
“O Turismo de lazer é um segmento que sempre teve muita procura e, sobretudo no cenário atual, segue em uma crescendo, principalmente o Turismo nacional, com foco em destinos próximos à natureza e praias. Por isso, vemos estes segmentos de destinos como os mais fortes na retomada do Turismo no País e estamos investindo em uma estratégia de expansão da nossa oferta de lazer em todo o Brasil”, finaliza PhilippeTrapp.
FONTE: PAN ROTAS