Para estimular o plano de retomada do turismo em curso no Estado, posto em prática para o enfrentamento da pandemia na área econômica, o projeto Governo Cidadão e a Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur) estão promovendo de 24 de fevereiro a 31 de março de 2021 a ação Influencer Tour. Jornalistas, fotógrafos e influenciadores digitais da área de turismo divulgarão em seus perfis nas redes sociais os atrativos dos cinco polos do estado, contemplando os segmentos de sol e praia, ecoturismo e turismo de aventura, cultural e religioso.
O objetivo é atrair turistas de cidades potiguares próximas e até de estados vizinhos, informando sobre os atrativos dos lugares e as medidas sanitárias adotadas para uma viagem segura. O conteúdo produzido ficará online a longo prazo nos perfis e canais dos participantes. A ação está sendo realizada dentro das estratégias do Governo Cidadão de fomento ao equilíbrio regional com foco na interiorização do turismo.
A ação Influencer Tour viabilizada pelo Governo Cidadão, com recursos do empréstimo com o Banco Mundial, se soma às demais realizadas pelo Governo do Estado para retomar a atividade turística na pandemia, garantindo ao viajante o cumprimento de protocolos sanitários nos estabelecimentos do setor.
“Além de ações específicas na área da Saúde, o Governo também atua para minimizar os efeitos da pandemia no campo da economia. E esta ação, especificamente, concentra-se no turismo, uma das principais atividades econômicas do estado”, destaca o secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro, coordenador do Governo Cidadão.
O diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis, explica que o Plano de Retomada Turística do Governo do RN elaborado em 2020 previu maior posicionamento online do estado. “Isto resultou em um aumento notável na procura pelo Rio Grande do Norte, que despontou em várias listas como preferência dos viajantes. Agora, ações como essa devem ganhar fôlego, porque vimos como são orgânicas, inspiracionais e com enorme poder de conversão em resultados e negócios”, aponta.
Para acompanhar a ação, é importante seguir o perfil do Visite Rio Grande do Norte @visiteriograndedonorte nas redes sociais, onde serão compartilhados matérias, fotos e vídeos.
FONTE: SECOM RN