Foi a cultura nordestina a grande vencedora do carnaval carioca. Com um enredo arrebatador, a Imperatriz Leopoldinense levou para a avenida a história do povo sertanejo, dos cordéis e ainda relembrou um dos ícones da região, Lampião.
Assim que os envelopes com as notas dos jurados foram abertos na tarde de ontem, a Imperatriz mostrou-se favorita ao título e em nenhum momento deixou o primeiro lugar.
O enredo ainda destaca cordéis inusitados como o que conta a chegada de Lampião no Inferno e o grande debate que teve Lampião com São Pedro. Uma das atrações do desfile foi a presença da filha de Lampião e Maria Bonita em um dos carros alegóricos.
Falar do Nordeste é essencial para entender o nosso povo. O país nasceu aqui. Somos uma região de povo trabalhador, muita cultura e hospitalidade.
Vale ressaltar a importância ímpar de levar a cultura nordestina para palcos além da região. Como ocorreu com a cidade de João Pessoa, que recebeu a homenagem da escola Dragões da Real, em São Paulo, e acabou ficando em quinto lugar.
A Imperatriz volta a desfilar neste final de semana, quando as campeãs fazem a festa, mais uma vez, na Sapucaí.
Foto: Voz das Comunidades