A Linha Verde é uma rodovia costeira que foi criada, a princípio, com o objetivo de estreitar a distância entre Salvador e Aracaju e proporcionar um incremento no turismo das praias que compõem todo o Litoral Norte da Bahia e Litoral Sul de Sergipe.
Para quem quer chegar na Linha Verde vindo de Salvador, o caminho é pegar a Estrada do Coco, a BA-099, que se inicia logo após o aeroporto de Salvador. As praias de Ipitanga, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim estão no caminho. A Praia do Forte é o marco inicial da Linha Verde.
Dali pra frente uma enormidade de praias compõem o cenário paradisíaco dessa estrada costeira de quase 300 quilômetros. O destaque vai para os dois mirantes existentes próximos da pista, onde é possível ter uma das mais belas vistas do litoral brasileiro.
E continua…
Imbassaí, Costa do Sauípe, Subaúma, Diogo, Costa Azul, Sítio do Conde, Itariri e a exótica praia de nudismo de Massarandupió compõem o roteiro praiano da Linha Verde. E no final aparece a praia de Mangue Seco, já divisa com Sergipe, cenário eternizado nas dunas da novela Tieta.
Para quem escolher conhecer esse encanto, há várias alternativas desde pousadas mais simples até resorts de alto luxo. O traslado por terra também é viável. Contudo, quem for de avião, desce logo no comecinho de toda essa lista através do Aeroporto de Salvador.
A Linha Verde é um ótimo programa para casais e famílias. De todas as idades. De vários gostos e preferências. Mas com a paixão de conhecer diferentes praias desse Nordeste encantador.