O ecossistema da construção do Nordeste e do Brasil já tem nova data para se reunir: entre os dias 22 e 25 de agosto, será realizada a 5ª edição do Econ Nordeste. O evento, considerado um dos maiores e mais selecionados encontros do setor de materiais de construção do país, será realizado no Hotel Vila Galé Cumbuco, em Caucaia (CE) – Região Metropolitana de Fortaleza.
O evento deve reunir mais de 1.000 participantes
O networking será o foco do evento, que vai reunir proprietários de lojas, home center, atacados, construtoras, indústrias e fornecedores do setor, vindos de todos os Estados do Brasil. “Em 2023, o Econ Nordeste foi realizado em Pernambuco, e foi um grande sucesso. Novamente o Ceará sediará este importante encontro empresarial que contribuirá para o aquecimento da economia e o crescimento dos negócios do nosso setor. Um exemplo recente foi a ExpoConstruir Nordeste, que superou todas as expectativas, proporcionou a geração de mais de R$ 500 milhões em negócios e recebeu mais de 35 mil visitantes”, afirma Carlito Lira, idealizador do evento e presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (ACOMAC-CE).
LEIA TAMBÉM:
– Estado do Nordeste vira potência mundial em energia solar
– O dia em que Pernambuco perdeu 60% de sua área para Minas
– Nordeste terá investimento recorde em 121 universidades
Turismo de negócios
Na programação do evento, haverá palestras com especialistas sobre economia brasileira e temas ligados ao setor, painéis temáticos, rodadas de negócios, e apresentações culturais e musicais para os participantes.
LEIA TAMBÉM:
– Destino no Nordeste é a 3ª melhor melhor trilha do mundo
– Joia do Nordeste é eleita a melhor opção de viagens no Brasil
– Pesquisadores do NE descobrem nova espécie de ave da caatinga
– Conheça o bar do Nordeste eleito um dos melhores do mundo
Além de gerar negócios dentro setor de materiais de construção, o 5º Econ Nordeste será uma oportunidade para incrementar o turismo de negócios. “Precisamos aproveitar o potencial que Fortaleza, o Ceará e o Nordeste possuem para atrair visitantes, movimentar o turismo de negócios e atrair novos investimentos pra nossa região. É um setor muito importante para a geração de empregos e o aquecimento da economia nacional”, reforça Carlito Lira.