A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) contratou o aplicativo GovFácil, desenvolvido no Paraná e já adotado por mais de mil municípios no Brasil, com o propósito de auxiliar os prefeitos na organização administrativa. O nome da plataforma intuitivamente revela sua função: simplificar a gestão por meio de recursos digitais.
Ismael Duraes da Costa, empresário e criador do GovFacil, expressa sua satisfação com a adesão da Federação, confiante no êxito das ações conduzidas pelo aplicativo. Ele destaca a facilidade e dinamismo de uso, além da capacidade de gerar insights e resultados significativos. Ismael também é associado da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), entidade representativa do setor no Estado, responsável por impulsionar projetos de tecnologia. Fundada em 1976, a Assespro engloba 3,5 mil empresas de tecnologia, principalmente pequenas e médias de capital nacional.
Para a presidente da Assespro-PR, o alinhamento entre ideias digitais e demandas sociais e públicas é um dos fundamentos da entidade. Assim, quando um aplicativo como o GovFacil transcende as fronteiras estaduais e alcança o Nordeste brasileiro, o resultado é consistente.
LEIA TAMBÉM:
– Tromba d’água surpreende banhistas em praia do Nordeste; veja
– Educação infantil: Governo confirma cidades que receberão recursos
– Nordestina de 11 anos cria sua própria fábrica de chocolate
“Iniciativas como a do GovFacil demonstram a capacidade empreendedora de nossos associados e, mais uma vez, evidenciam que a tecnologia pode ser extremamente benéfica para os desafios enfrentados pela gestão pública. Acreditamos que, da mesma forma que no Paraná, esse projeto contribuirá para desburocratizar as ações públicas e simplificar a administração dos municípios da FEMURN, o que é de suma importância”, destaca Josefina Gonzalez.