Com o avanço da vacinação contra Covid-19 e o uso de máscara, a “onda de amor”, que combina evangelismo com ações de cidadania, cultura, empreendedorismo, meio ambiente, e de dignificação da pessoa humana, foi retomada este ano. A 10ª edição do GodStock foi aberta, ontem à noite, na Capela do Campus Metropolitano Cidade Viva, com uma Vigília de Oração de sete horas, que reuniu centenas de pessoas até às 5h manhã deste sábado (13).
Apesar de ter sido idealizado pela Cidade Viva, em João Pessoa, o movimento Goodstock contagiou, na última década, outras igrejas de diversas regiões do País. Na Paraíba, as ações do GodStock serão realizadas de 12 a 28 de novembro.
A partir deste domingo (14), as nove unidades da Cidade Viva localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Conde, Sapé/Cruz do Espírito Santo e Brasília (DF) vão iniciar uma nova série de mensagens intitulada “Quando o Amor Vence”, que é o slogan do movimento GodStock.
Levar uma palavra transformacional, realizar ações de amor, palestras e atitudes significativas de conscientização e justiça social para a sociedade. Esses são alguns princípios do movimento GodStock anualmente. Na retomada das ações da “onda de amor”, o foco deste ano será voltado para a revitalização de espaços públicos como praças, ações sociais com moradores de rua e crianças e adolescentes vulneráveis, oferta de diversos serviços de saúde na área bucal e de exames para comunidades carentes da Grande João Pessoa, e uma intensa campanha de doação de sangue, neste mês de novembro, para os hemocentros de João Pessoa e de Campina Grande.
SERVIR À SOCIEDADE – Para o presidente da Fundação Cidade Viva, Sérgio Queiroz, “a retomada do GodStock em 2021, após a passagem dos picos da Pandemia, tem um significado muito importante: colocar pessoas em uma posição novamente de serviço à sociedade, de
serviço à comunidade, trazendo esperança e o amor cristão que se expressam na prática. Os eventos do movimento GodStock prometem mais uma vez sinalizar na Paraíba e em outras cidades do Brasil que o Reino de Deus está entre nós”, declarou.
Segundo Sérgio Queiroz, “o GodStock vem sendo uma iniciativa da Cidade Viva com várias instituições parceiras no Brasil, que têm mostrado a importância da sociedade civil de se responsabilizar pela melhoria das condições de vida das pessoas e com o se importar com o bem comum”, frisou.
PROGRAMAÇÃO DE 2021 – Como as ações e eventos do movimento GodStock de 2021 serão realizadas em 15 dias, a programação ficará intensa. As centenas de voluntários vão realizar no período a “Ação Praça Limpa”, que consiste na revitalização, limpeza e pintura desses espaços públicos em bairros das cidades de João Pessoa, do Conde, Sapé e em Campina Grande, onde há unidades da igreja Cidade Viva, enquanto o Ministério Ambiente Vivo
realizará revitalização da sede da Associação de Catadores. A igreja Cidade Viva Brasília, no Distrito Federal, também participará de uma série de ações na segunda quinzena de novembro. O encerramento do GodStock 2021 será no dia 28 de novembro com as celebrações em todas as Igrejas Cidade Viva. A programação completa pode ser acompanhada no link https://godstock.global/evento/
Nas ações sociais, por exemplo, haverá a realização do acampamento com adolescentes em situação de vulnerabilidade dos abrigos, da Comunidade de Três Lagoas, no Jardim Veneza, em João Pessoa, e também do Conde, denominado de “Louco Amor”. Na saúde, os voluntários dos ministérios Odontologia Viva e Anjos da Noite unem forças servir à Comunidade Jardim Gama (BR 230), Estrada de Cabedelo. Lá, haverá atividades preventivas de saúde bucal, aplicação de flúor, distribuição de kits (escovas, pastas e fio dental) e uma palestra de saúde integrativa enquanto o Ministério Corredor da Vida, programa voltado.
FONTE: ASSESSORIA