Empresa dois anos no Brasil e avança suas operações em lojas físicas
A fabricante chinesa Xiaomi anunciou essa semana, novas diretrizes para sua operação no Brasil. Após completar dois anos de Brasil, a empresa anunciou sua expansão além de São Paulo e o Nordeste tem a Bahia e Salvador como porta de entrada.
Com e-commerce e lojas próprias no Brasil, os dois primeiros anos da Xiaomi no País foram marcados por crescimento agressivo e lançamentos quase mensais de produtos — principalmente no segmento de smartphones, com 33 aparelhos no mercado nacional. A estratégia, com dispositivos focados em tecnologia doméstica, trouxe ao todo cerca de 500 produtos aos consumidores brasileiros.
Neste plano de expansão, além da Bahia, novas lojas serão abertas ainda em 2021,
duas lojas no Rio de Janeiro (RJ), uma em Curitiba (PR), e a terceira loja na cidade de São Paulo. A primeira loja da marca no Brasil foi inaugurada em 2019.
“Temos estudado muito os números digitais, como comentários no e-commerce, para descobrir de que forma produtos performam em cada região. Também avaliamos a retomada das cidades na pandemia para definir novas casas”, afirma Luciano Barbosa, chefe de operação da Xiaomi no Brasil.
Além disso, um projeto de lojas próprias da Xiaomi dentro de lojas da varejista Fast Shop também está previsto, para aumentar os pontos de vendas dos produtos da empresa.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL