Fortaleza, capital do Ceará, foi apresentada como um dos destinos mais promissores do Brasil para o turismo de negócios MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), durante o workshop “Fortaleza: um evento para se viver”, realizado na última semana em Brasília. A ação é do programa Fortaleza Meetings, da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Visite Ceará.
Dessa forma, o encontro ocorreu no restaurante Coco Bambu Lago Sul e reuniu organizadores de eventos, operadores de turismo e compradores especializados. A princípio, o objetivo é promover Fortaleza como uma cidade completa e competitiva para a realização de eventos corporativos, congressos e viagens de incentivo.
Durante o evento, a diretora-executiva do Visite Ceará, Suemy Vasconcelos, e a diretora de eventos da Setfor, Lívia Holanda, apresentaram os diferenciais da capital cearense para o mercado MICE. Assim, entre os destaques estão a infraestrutura moderna de eventos, conectividade aérea eficiente, ampla rede hoteleira qualificada e uma diversidade de atrações culturais, gastronômicas e de lazer, que enriquecem a experiência dos participantes.
“Fortaleza oferece mais do que espaços para eventos: proporciona uma vivência completa para o participante. É possível aproveitar o destino antes, durante e depois da programação oficial. Isso agrega valor e amplia o potencial de retorno para empresas e organizadores”, explicou Suemy.
LEIA MAIS - Ceará lidera alfabetização infantil no Brasil
O workshop contou com a presença de nomes importantes do setor, como a presidente do Sindieventos, Stella Pavan; o deputado federal Luiz Gastão; a coordenadora de eventos de incentivo da Embratur, Silvana Gomes; e a representante do Sebrae Nacional, Ana Clévia Guerreiro. A articulação com essas instituições reforça a importância do programa Fortaleza Meetings para a projeção nacional da cidade como hub do turismo de negócios.
O Fortaleza Meetings é uma iniciativa estratégica da Prefeitura de Fortaleza com foco na promoção do destino para o turismo corporativo e de eventos. Ao mesmo tempo, o programa desenvolve ações de marketing, relacionamento e inteligência de mercado. O objetivo é posicionar a capital cearense como referência no setor MICE no Nordeste e no Brasil.
Com a realização de workshops e articulações nacionais, o programa fortalece o fluxo de visitantes qualificados. Desse modo, fomenta a economia local e amplia as oportunidades para o setor turístico.
LEIA TAMBÉM- Nordeste 3 locais no ranking de destinos de inverno para turistas latino-americanos- João Pessoa ganhará Parque Terra dos Dinos; veja como é- Ceará lidera alfabetização infantil no Brasil- Estado do Nordeste é o 2º do Brasil em crescimento da indústria
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!