Cabaceiras, a "Roliúde Nordestina", é destaque internacional por ser palco de mais de 50 filmes

Desde as filmagens do filme "O Auto da Compadecida", que a cidade de Cabaceiras, no Cariri Paraibano, virou o centro do universo cinematográfico brasileiro.

Leia mais

Apelidada carinhosamente como a "Roliúde Nordestina", a cidade já foi palco de mais de 50 filmes, vários destes premiados, tendo destaque internacional pela sua paisagem e cenário propício para belas tomadas.

Leia mais

A cidade de pouco mais de cinco mil moradores fica a 189 quilômetros de João Pessoa e foi matéria do Jornal do Comércio recentemente.

Leia mais

Na publicação, o texto ainda destaca: "Afinal, por que uma cidade minúscula no meio do “nada” realizou tudo que qualquer outra maior sonharia? Como ela vem conseguindo há 92 anos sobreviver do cinema e ter sido palco de mais de 52 produções, entre filmes, séries e novelas? A resposta que pode parecer ficção é a própria ficção. Sim, foi vivendo de fantasia que Cabaceiras se tornou uma feliz realidade".

Leia mais

Sem chuvas

Outro dado importante que a matéria traz é que a cidade tem a menor precipitação pluviométrica de todo o Brasil, ou seja, sem chuvas e com poucas nuvens as filmagens podem se estender por mais tempo e com mais qualidade devido à fartura da luz natural.

Leia mais

Além das condições climáticas, ela é uma espécie de cidade cenográfica e real ao mesmo tempo com casarões multicoloridos bem preservados do século XVIII.

Leia mais

Ainda tem bem ao lado o famoso Lajedo do Pai Mateus, a icônica elevação rochosa com misteriosas pedras gigantes arredondadas.

Leia mais

Calor humano

Pra completar, os moradores ajudam em tudo, desde cozinha, transporte, figurino e, principalmente, como figurantes.

Leia mais

Nesse sentido, a utilização dos cabaceirenses nas produções é condição quase que obrigatória para gravar lá.

Leia mais

E a satisfação é dos dois lados, tantos os diretores quanto os moradores que se transformam em “artistas por um dia”, ou melhor vários.

Leia mais

Fonte: Da Redação, com o Jornal do Comércio

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal NE9