O Brazil Travel Market (BTM) 2025 já tem data marcada e será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A princípio, este é o principal encontro B2B de turismo do Norte e Nordeste. Dessa forma, chega com a missão de conectar destinos, empresas e profissionais do setor em dois dias de intensa programação.
O BTM é uma feira de turismo voltada para negócios (Business to Business – B2B). O objetivo é reunir representantes de toda a cadeia produtiva do setor, como operadoras, companhias aéreas, hotéis, fornecedores de tecnologia e gestores de viagens, criando oportunidades de networking e novas parcerias comerciais.
Mais do que promover encontros, o evento contribui para o fortalecimento da competitividade do turismo brasileiro, projetando destinos nacionais e internacionais em mercados consolidados. Segundo Claudio Junior, CEO da BBC Eventos, empresa organizadora, participar de feiras desse porte significa ampliar a visibilidade dos destinos e gerar negócios reais.
Ao mesmo tempo, 32 destinos já confirmaram ou reservaram espaço na feira. Desse modo, inclui quatro internacionais: Israel, Peru, Tailândia e Uruguai.
Do Brasil, a lista é extensa e envolve tanto Estados como cidades turísticas estratégicas. Estão confirmados destinos como Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Minas Gerais e Santa Catarina, além de cidades como Fortaleza, João Pessoa, Aracaju, Campina Grande, Campos do Jordão, Ouro Preto, Petrópolis, Foz do Iguaçu, Joinville, Maricá e Ubajara.
Assim, essa diversidade mostra que o BTM não apenas projeta o Nordeste, mas coloca o Brasil em destaque no cenário internacional do turismo.
De acordo com a organização, são esperadas a presença de cerca de 5 mil profissionais do turismo, distribuídos em 170 estandes. Além das rodadas de negócios, haverá capacitações, painéis temáticos e uma área de conteúdo inédita com curadoria da ALAGEV (Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas).
Outro destaque da edição será a participação de compradores da Itália, em uma ação conjunta da Embratur e do Sebrae Nacional para promover a Rota das Falésias, um dos principais atrativos turísticos do litoral cearense.
Portanto, o fato de o BTM acontecer em Fortaleza reforça a posição estratégica do Nordeste no turismo nacional e internacional. Afinal, a região tem se consolidado não apenas como destino de lazer, mas também como palco de grandes eventos corporativos e feiras de negócios.
LEIA TAMBÉM
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!