Início » Entretenimento » Vem aí a 29ª edição do Miss Brasil Gay versão Bahia; saiba mais

Entretenimento

Vem aí a 29ª edição do Miss Brasil Gay versão Bahia; saiba mais

No dia 15 de novembro, o Teatro Jorge Amado será o cenário deslumbrante para a 29ª edição do Miss Brasil Gay versão Bahia, um evento patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do ...
Redação NE9 Nordeste, da Agência NE9
10 de novembro de 2023 - às 07:21
Atualizado 10 de novembro de 2023 - às 07:21
3 min de leitura

No dia 15 de novembro, o Teatro Jorge Amado será o cenário deslumbrante para a 29ª edição do Miss Brasil Gay versão Bahia, um evento patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur-BA). Este ano, participantes de 18 estados brasileiros competirão pelo cobiçado título de beleza, em um concurso que já se tornou uma tradição na promoção da diversidade e inclusão.

Os ingressos para essa noite extraordinária estão disponíveis na plataforma Sympla (https://abrir.link/tTrsV), proporcionando ao público a oportunidade de testemunhar um espetáculo magnífico, repleto de brilho e surpresas. Artistas transformistas de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo se unirão para oferecer um show inesquecível, enquanto o evento reconhecerá talentos em diversas categorias, como Miss Simpatia, Miss Elegância e Miss Fotogenia, além dos melhores trajes típicos e vestidos de noite.

Miss Brasil Gay Bahia 2022 Foto DivulgaçÃo
Miss Brasil Gay Bahia 2022 Foto DivulgaçÃo

O secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, ressalta a importância do evento para o turismo na Bahia, destacando que o Miss Brasil Gay versão Bahia é um dos concursos de beleza transformista mais respeitados do país. O evento, que ocorre há 29 anos no território baiano, celebra a diversidade e fortalece o segmento turístico LGBTQIAP+.

Rafael Pedral, coordenador de Turismo LGBTQIAP+ na Setur-BA, destaca o apoio crucial do Estado a eventos que promovem a diversidade. Ele, que foi eleito Miss Brasil Gay – Versão Bahia em 2017, expressa a honra de contribuir para a mobilização de recursos e apoio necessários, promovendo e fortalecendo o turismo LGBTQIAP+ na Bahia.

Miss Brasil Gay Bahia 2022 Foto DivulgaçÃo
Miss Brasil Gay Bahia 2022 Foto DivulgaçÃo

LEIA TAMBÉM:
A Reforma Tributária vai trazer benefícios para o Nordeste?
Nordestina de 93 anos com Alzheimer emociona a web com bebê
Capital do Nordeste vai ganhar túnel inovador para pedestres

Sob a direção de André Luís, conhecido como Bagageryer Spielberg, o Miss Brasil Gay Bahia se tornou um espetáculo renomado, incorporando elementos de show, dança e entretenimento. Desde 1995, o concurso tem celebrado a beleza, estilo e alta costura, proporcionando uma passarela inclusiva para todos os participantes. As 18 candidatas, representando diversos estados brasileiros, já chegam a Salvador com trajes típicos e de noite espetaculares, tornando o concurso deste ano altamente competitivo.

A primeira miss eleita no concurso foi a baiana Jéssica Bhender, e a atual detentora do título é a amazonense Gabrielly Ferreira, que passará a coroa para a próxima vencedora. A eleita receberá um prêmio em dinheiro e uma coroa deslumbrante de Strass e Cristais Boreais, avaliada em mais de R$ 3 mil, assinada por Jorge D´Glamour. Este evento, para além de celebrar a beleza e o talento, é um marco importante na promoção da diversidade e inclusão no cenário cultural e turístico da Bahia.