Chegou a estação das flores e, com ela, a 14ª Primavera dos Museus, evento que ocorre entre 21 e 27 de setembro e é idealizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O tema deste ano, ‘Mundo Digital: Museus em Transformação’, está em consonância com o momento vivido, devido à pandemia da Covid-19, e foca em atividades feitas em ambiente digital. O tour virtual no Museu Geológico da Bahia (MGB) é uma oportunidade de conhecer o patrimônio cultural baiano e um pouco da história geológica do Estado. Para fazer a visita basta acessar o site do museu e clicar em tour virtual.
“O MGB convida todos a embarcarem em uma viagem virtual. Acessem o link e façam um tour, que fala sobre a origem do Universo até as rochas e minerais encontrados na Bahia. Vocês vão conhecer os produtos minerais que o estado produz e descobrir quais animais pré-históricos habitaram o nosso território baiano. Será possível também ver o maior meteorito brasileiro encontrado aqui no Estado”, destaca o coordenador do Museu, Heli Sampaio.
Museu
O Museu Geológico tem um dos maiores acervos do Estado, com mais de 20 mil peças, composto por pedras preciosas, fósseis arqueológicos, corpos celestiais, réplicas gigantes de animais pré-históricos e muito mais. O órgão, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), segue fechado devido à pandemia do coronavírus. A decisão de adiar o retorno neste momento é para garantir a segurança dos frequentadores e funcionários.
Fonte: Ascom/ SDE