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TáxiGov chega a Salvador

Com a modernização do transporte administrativo nas duas capitais e regiões metropolitanas economia deve chegar a R$ 13,7 milhões

OMinistério da Economia divulgou nesta terça-feira (9/11) o resultado dos pregões eletrônicos para a prestação do serviço de transporte administrativo – o TáxiGov – em Salvador (BA), Porto Velho (RO) e suas regiões metropolitanas. Somente nas duas cidades, a economia deve ser de R$ 13,7 milhões – R$ 5,2 milhões em Salvador e R$ 8,5 milhões em Porto Velho.

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Segundo o secretário de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do ME, Cristiano Heckert, a medida deve transformar o transporte administrativo de servidores. “O TáxiGov representa uma mudança cultural na forma como os servidores são transportados para exercer suas atividades”, afirma, complementando: “Até o final do ano, o ministério levará o modelo para todo o Brasil”.

Em Salvador, a empresa que venceu a licitação foi a Bahia Transportes e Turismo Eireli EPP (Batur). O contrato, que terá duração de 12 meses, prevê que sejam rodados 968.531 quilômetros. Entre os 22 órgãos que vão adotar o TáxiGov na capital estão o Instituto Federal da Bahia (IFBA), a Advocacia-Geral da União (AGU), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Já em Porto Velho, a vencedora foi a empresa Vip Service Club Locadora e Serviços LTDA. Neste caso, foram contratados 2.025.370 quilômetros por 12 meses. Participaram de todo o processo 17 Órgãos como a Advocacia-Geral da União (AGU), a Assembleia Legislativa do Estado, o governo de Rondônia, a prefeitura de Porto Velho e o Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

Até o momento, o TáxiGov está presente em 212 órgãos e entidades em todo o país. A implantação do programa já gerou uma economia de mais de R$ 32 milhões aos cofres públicos. O modelo de transporte administrativo já possibilitou o leilão de 137 veículos, gerando uma arrecadação de R$ 1,9 milhão. A partir desta iniciativa, também houve a digitalização do serviço na Administração Pública, resultando em uma redução de 22% no tempo médio de atendimento.

FONTE: GOVERNO FEDERAL

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