Nomes importantes do ecossistema inovador do Brasil, como Rodrigo Geammal, Maria Inês Cabral, Valter Pereira, Renata Ramalhosa, Filipe Silveira, Nathália Grizzi, Rosângela Villa-Real, João Machado, Maíra Rodrigues e Larissa Oliveira, estarão unidos para fomentar e preparar startups e pequenas empresas a ingressarem no mercado digital global. Eles estão entre os palestrantes confirmados para o Summit Internacional de Inovação 2021, um evento inteiramente digital e gratuito que visa capacitar e estimular empreendedores inovadores a levar suas ideias e negócios para além das fronteiras do RN e do Brasil. O Summit será realizado entre os dias 17 e 20 deste mês e as inscrições se encontram abertas no site www.rn.sebrae.com.br/summit-internacional/.
O evento é promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte em parceria com as instituições que integram a Rede Internacionaliza RN: Instituto Metrópole Digital (IMD), FIERN, Governo do Estado, Prefeitura de Natal e Rede Potiguar de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Repin) e Câmara de Comércio Indústria e Turismo Brasil- Portugal A proposta é criar um ambiente virtual de aprendizagem, trocar experiências e conhecimento para incentivar o desenvolvimento do ecossistema de inovação do Rio Grande do Norte com foco no mercado internacional.
Um dos nomes principais do Summit Internacional de Inovação é Rodrigo Geammal, que é autor do livro “O Destino do Passageiro”, gestor do projeto ODS Experience e embaixador do projeto Terra do Amanhã e da Gray Education. Ele participa da programação diária do evento, juntamente com outros especialistas convidados nacionais e do RN.
De acordo com a analista da Unidade de Negócios, Inovação e Tecnologia do Sebrae-RN, Daniela Tinoco, essa edição do Summit deve atrair empreendedores, atores do ecossistema de inovação dos estados, gestores de incubadoras e de parques tecnológicos, desenvolvedores, estudantes e interessados em tecnologia, inovação, criatividade e negócios.
O Evento foi idealizado para fortalecer o ecossistema inovador do país e prepará-lo para ganhar o mercado global como resposta aos desafios do cenário econômico atual gerado pela pandemia. Por isso, a programação foi estruturada para dialogar com as comunidades de startups, apontando direções para os entraves e as oportunidades existentes nesse contexto mundial.
O destaque, no entanto, é a discussão dos requisitos e exigências necessárias para que pequenas empresas, startups e empresas de base tecnológica decolem no mercado global, tendo a inovação e a criatividade como base para solucionar problemas e o marketing digital como vitrine para esse processo de expansão.
“Essa é uma ótima oportunidade para que os empreendedores ampliem os horizontes de atuação e busquem o crescimento através da diversificação desse mercado sem fronteiras”, diz o gerente da Unidade de Negócios, Inovação e Tecnologia do Sebrae-RN, David Gois.
FONTE: SECOM RN