O Nordeste Está Aqui!

InícioPolíticaSegunda temporada do Desafio Nota Mil vai premiar estudantes paraibanos da Rede...

Segunda temporada do Desafio Nota Mil vai premiar estudantes paraibanos da Rede Estadual com notebooks

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (17), a segunda temporada do programa Desafio Nota Mil, durante o programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, visa incentivar a produção de redações e o desenvolvimento dos estudantes e neste ano vai premiar os vencedores com 17 notebooks, sendo 14 para os estudantes com maiores notas nas redações e outros três para professores com mais estudantes orientados.

A 1ª edição desta temporada acontecerá em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), na qual os estudantes irão desenvolver redações com o tema ‘Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito’, alusivo à Campanha Maio Amarelo, um movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Podem participar deste Desafio estudantes do Ensino Médio matriculados em escolas da Rede Estadual de Ensino.

- Continua depois da publicidade -

Na oportunidade, o governador comentou que a adesão ao programa em 2020 e os resultados obtidos foram uma grata surpresa. “É um projeto que teve resultados extraordinários no ano passado. E este ano, tem uma novidade: nesta temporada vamos premiar os estudantes com notebooks. Vamos fazer com que até o dia 31 de maio já saia esse resultado e a gente possa premiar os alunos e estimular ainda mais esse programa”, frisou.

Ele ainda lembrou que quando o programa começou, no ano passado, havia em média 17% de redações nulas, hoje são apenas 3%. “Houve uma qualificação e os alunos que participaram desse programa foram os que obtiveram as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), acima de 900 pontos na redação. Então é um programa que dá um resultado imediato”, concluiu João Azevêdo.

Desafio Nota Mil – Criado no mês de março de 2020, o Desafio Nota Mil objetiva mobilizar, interagir com os estudantes da Rede Estadual de Ensino e manter uma rotina de estudos focada na prática da redação.

Entre março de 2020 e janeiro de 2021, nas 14 Gerências Regionais, 426 escolas e 12.475 estudantes participaram do Desafio, totalizando 142.998 redações – sendo 81% do ensino médio e 19% do ensino fundamental. Em relação à evolução da média geral, em abril/2020 era: 407,3, já em janeiro/2021 subiu para: 781,7 pontos.

FONTE: SECOM PB

Siga-nos no Instagram @portalne9!
Participe do nosso grupo no Telegram!
Participe do nosso grupo no WhatsApp!

RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

- PUBLICIDADE -

Concursos e Empregos